Conecte com a gente

BLINK NEWS

Prefeitura tem um mês para acabar com problemas em posto de saúde

A Prefeitura de Campo Grande deverá regularizar, em 30 dias, a unidade de saúde da Coophavilla II e escala de plantão dos médicos. A medida é uma recomendação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) ao prefeito Alcides Bernal e ao secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

Na unidade, foram constadadas “mais de 20 irregularidades” no Centro Regional de Saúde do bairro, além de mau estado de conversevação, estrutura física comprometida por infiltrações, rachaduras, deficiência na limpeza dos ambientes, dentre outras.

Em relação a falta de médicos, o MPE abriu um inquérito civil para apurar a insuficiência de profissionais e também de equipamentos. Uma das irregularidades constatadas era sobre a escala dos profissionais. Médicos pediatras só atendiam no plantão noturno às segundas, terças e quinta-feiras.

Segundo o Ministério Público, a secretaria de Saúde do município não manifestou interesse sobre firmar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). Agora, terá 10 dias para responder se acatará ou não o documento. Caso aceite, a Prefeitura de Campo Grande terá 30 dias para sanar todas as irregularidades e orgizar a escala de plantão.

Somente neste ano, o Ministério Público já fez pelo menos duas recomendações para o Executivo Municipal sobre unidades de saúde. Um deles, sobre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, inclusive, gerou ação na Justiça.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

WhatsApp chat