Se inspire com essas boas notícias

Imagem de Scozzy por Pixabay
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Vacina para países mais pobres

Todo mundo está de olho nos laboratórios para acompanhar o desenvolvimento da vacina contra a covid, mas e os países mais pobres que não tem verba para investir na imunização da sua população?

Uma aliança global está arrecadando fundos entre outras nações para pagar a vacina para esses países mais pobres e o Brasil é um dos doadores.

A doação foi aprovada pelo congresso, sancionada pelo presidente e publicada na quarta-feira. O valor doado pelo brasil é 8 milhões e meio de reais. A Aliança, que é ligada à OMS disse que já foram arrecadados cerca de 2 bilhões de dólares, mas que ainda precisa de mais 3 bilhões.

Tomara que outras nações também colaborem, afinal todo mundo precisa estar imunizado contra essa covid, certo?

Ao invés de plástico para fazer embalagens, que tal mandioca?

Sim, mandioca. O brasileiro já está se acostumando a pensar mais na sustentabilidade quando vai comprar seus produtos, e pensando nisso uma empresa de São Paulo resolveu por em prática um empreendimento e aumentar o consumo de produtos ecológicos. A ideia é desenvolver embalagens e copos a partir da fécula e casca da mandioca.

A empresa resolveu chamar suas embalagens de “Já fui Mandioca”, que é uma forma criativa de dizer para quem pegar aquela embalagem que está usando um produto derivado do meio ambiente e é totalmente ecológico.

Já existem sorveterias na cidade de São Paulo que estão usando essas embalagens para servir os clientes.

O mais legal de tudo é que essas embalagens viram adubo em 20 dias com água da chuva, e também é possível colocar na composteira onde também vai se tornar adubo.

Agora que você já se inspirou, é hora de compartilhar e ajudar outros a se inspirarem, né?