Conecte com a gente

VIVA+

Se liga. Ela é superior, sim!

A gente sabe como a luta da mulher em busca da igualdade é bem difícil. Sabemos também que as pequenas vitórias vem aparecendo pouco a pouco.
Agora saiu mais uma que é pra aplaudir de pé. O nível de estudo.

No começo dos século 20, lá pelos anos de 1900, as mulheres brasileiras eram consideradas analfabetas de acordo com os Censos no Brasil. Agora no início do século 21, o Censo registrou que as mulheres são registradas como mais estudiosas que os homens.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Gênero e Economia da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense, Hildete pereira de Melo, nesses 100 anos que se passaram, o nível de escolaridade das mulheres saiu do analfabetismo, para um nível superior ao dos homens. Em média, as mulheres hoje estudam mais de 1 ano a mais que os homens.

Agora vamos pensar no seguinte: O Brasil é um país onde um dos maiores problemas é a falta de educação. A educação não é prioridade e ainda vivemos em uma época em que há cortes para reduzir o incentivo aos estudos. Nos últimos anos não houve nenhuma política pública que facilitasse o acesso à educação das mulheres. E mesmo com todas essas dificuldades, elas ainda conseguem ter uma média de escolaridade superior aos homens.

Mulheres são seres cósmicos que deveria sem estudados pela Nasa.

Elas mostram que mesmo todas as adversidades de ser considerada o “sexo frágil“, são superiores nos estudos, suportam gravidez por nove meses, e ainda são o cerne emocional da humanidade.

E tudo isso vem acompanhado de um outro dado não muito bom: as mulheres ainda ganham cerca de 20% menos que os homens, de acordo com Estatísticas de Gênero divulgadas pelo IBGE 2018.

E outra, não faz muito tempo que falamos aqui sobre o fato dos homens ainda não ajudarem tanto em casa como deveriam.

Isso sem contar os dados do feminicídio, mas isso é assunto para uma outra conversa.

Agora vamos fazer uma análise simples. Elas estudam mais, se dedicam mais, são consideradas o pilar emocional, são o centro da família, ainda se dedicam à beleza própria, e muitos outros atributos que levaria muitas linhas para descrever.

O quê mais falta pra essas deusas dominarem o mundo? Estou muito ansioso pra que isso aconteça.

E pronto também.

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Influenciadores Digitais: VerdadexMentira

AO VIVAÇO

Lançamentos de terça

ENTRETENIMENTO

Tony Stark nas telonas novamente!

ENTRETENIMENTO

Break Sustentável: Plantando um mundo melhor

SUSTENTABILIDADE

WhatsApp chat