Conecte com a gente

BLINK NEWS

“Se PIB crescer 2%, impostos não vão subir”

Caso o PIB (Produto Interno Bruto) cresça 2% em 2017 não haverá aumento dos impostos segundo o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Conforme ele, o governo não está realizando concessões aquém da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do gasto público. As declarações do ministro foram proferidas em entrevista ao Valor Econômico. Meirelles também afirmou [...]

Caso o PIB (Produto Interno Bruto) cresça 2% em 2017 não haverá aumento dos impostos segundo o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Conforme ele, o governo não está realizando concessões aquém da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do gasto público. As declarações do ministro foram proferidas em entrevista ao Valor Econômico.

Meirelles também afirmou que alguns atos do governo, como o reajuste a funcionários públicos, não vão comprometer o limite:

Os aumentos dos servidores foram concedidos em percentuais que se enquadram no teto.

A respeito da situação dos Estados, o ministro elucida que os governadores foram presos ao acordo de ajuste fiscal a partir do momento em que o acordo de renegociação de dívidas com a União foi assinado, por isso, mesmo sem aprovação da PEC do teto, as cláusulas do contrato devem ser respeitadas já em 2017. Os contratos fortalecem, segundo o ministro, o cumprimento das restrições ao crescimento da despesa, mas que, de qualquer maneira, os Estados serão incluídos na soma da PEC.

O ministro disse ainda, em relação aos impostos que ainda não decidiu se inclui na proposta orçamentária o aumento dos tributos:

Essa é a pergunta de um bilhão de reais

Porém, ele afirmou que caso o PIB cresça 2% em 2017, o aumento não será necessário.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

03 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 25 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat