Sedentarismo animal: o que é e como combater?

Enquanto nós enfrentamos uma longa jornada de trabalho, nossos animais passam por longas horas de solidão e sedentarismo. Atualmente, a maioria dos animais domésticos praticam pouco exercício físico diário.

O sedentarismo é sinônimo de um estilo de vida inativo, sendo basicamente a ausência da atividade física. Os indivíduos sedentários são aqueles que fazem pouco ou nenhum exercício e, também, que passam muito tempo sentados ou deitados.

Um dos primeiros sinais visíveis de uma vida inativa nos animais é o aumento de peso. Por não se exercitarem, os animais engordam com facilidade e se engajam menos em suas atividades cotidianas. Os animais de estimação podem apresentar sintomas de ansiedade, tédio e acumulação de estresse. Em alguns casos, isso também implica no aumento da agressividade em relação às pessoas e a outros animais.

As principais mudanças na vida do seu bichinho que pode ajudar a combater o sedentarismo é praticar atividade física regular, introduzir uma alimentação equilibrada e utilizar medicina preventiva  para conservarem sua saúde

Os dados são do site Meus Animais.

Quer falar com a BLINK?