Conecte com a gente

BLINK NEWS

Segundo estudo, Aids pode ser combatida com medicamento para tratar alcoolismo

Já pensou se uma das piores doenças do mundo pudesse ser curada com um simples medicamento que já está no mercado? Pois é o que pesquisadores da Austrália estão afirmando ser possível. De acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (17), na revista médica The Lancet HIV, um medicamento utilizado para tratar o alcoolismo, associado [...]

Já pensou se uma das piores doenças do mundo pudesse ser curada com um simples medicamento que já está no mercado? Pois é o que pesquisadores da Austrália estão afirmando ser possível.

De acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (17), na revista médica The Lancet HIV, um medicamento utilizado para tratar o alcoolismo, associado a outras substâncias, poderá ser capaz de combater o vírus da Aids em soropositivos.

Os autores do estudo dizem que o medicamento estimula o vírus latente no organismo infectado, destruindo as células e o anfitrião, sem efeitos secundários para o paciente.

Atualmente, a terapia antirretroviral controla o vírus, mas não o elimina definitivamente. O vírus permanece, de forma inativa, no organismo das pessoas tratadas. O reservatório onde o vírus permanece é um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento de um tratamento de cura para a doença.

Para Julian Elliot, diretora de pesquisa clínica nos serviços de doenças infecciosas do Hospital Alfred, em Melbourne, Austrália, e uma das autoras do estudo, o próximo passo importante é justamente este: “trabalhar para nos livrarmos das células infectadas”.

No ensaio clínico realizado, 30 pessoas que fazem o tratamento antirretroviral tomaram doses do remédio, que foram aumentadas ao longo de três dias. Com a dose mais elevada, os vírus adormecidos foram estimulados, sem efeitos secundários para os pacientes.

O próximo passo é testar a droga com o próprio vírus como alvo, acrescentaram os pesquisadores.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vá dormir direito!

VIVA+

28 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

PODCAST: Cuidado! O inverno e a alimentação

AS PODEROSAS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat