Conecte com a gente

BLINK NEWS

Segundo OMS linguiça, bacon e presunto são cancerígenos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um relatório, nesta segunda (26), onde associa-se o alto consumo de carne processado ao câncer. Caso você é daqueles que não deixa de comer uma feijoada todos os dias, calma.  Basta, não exagerar. Porque, tirando o feijão, é preciso ter cuidado com todos os outros ingredientes. Carnes salgadas, defumadas, [...]

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um relatório, nesta segunda (26), onde associa-se o alto consumo de carne processado ao câncer.

Caso você é daqueles que não deixa de comer uma feijoada todos os dias, calma.  Basta, não exagerar. Porque, tirando o feijão, é preciso ter cuidado com todos os outros ingredientes.

Carnes salgadas, defumadas, linguiças. Elas estão na lista da Organização Mundial de Saúde.

São alimentos processados, que entraram no mesmo grupo de produtos perigosos, do qual faz parte o cigarro. Ou seja: os pesquisadores consideram que há evidências suficientes de que causam câncer.

Mas alertam: isso não significa que tenham o mesmo risco. Enquanto o câncer causado pelo fumo mata 1 milhão de pessoas por ano, apenas 34 mil mortes estariam ligadas ao consumo excessivo de carne processada.

De acordo com os pesquisadores, o processo para melhorar o sabor ou preservar essas carnes cria substâncias que causam câncer, principalmente no cólon e no reto. E, como tudo que envolve riscos à saúde, o perigo é maior para quem exagera.

A Organização Mundial da Saúde diz que o risco de ter câncer por comer carne processada é pequeno, mas aumenta conforme a quantidade e a frequência. Os especialistas calculam que o risco cresce 18% se a pessoa comer cerca de três fatias de bacon todo santo dia.

A organização também recomenda cuidado com a carne vermelha. Nesse caso, a OMS diz que as evidências são limitadas e reconhece que comer carne traz benefícios para a saúde.

Você também não precisa deixar de lado o churrasco. O que os cientistas recomentam, e que não deve faltar em nenhum dieta é MODERAÇÃO, sempre.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Se ame mais!

VIVA+

Epidemia de Dengue: Secretário de Saúde explica situação.

CAFÉ COM BLINK

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 10 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat