Conecte com a gente

BLINK NEWS

Semadur intensifica ação em áreas com entulho

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) tem intensificado as ações de fiscalização para coibir o descarte irregular de resíduos. O objetivo é garantir que as áreas sejam mantidas limpas, evitando a proliferação de insetos, animais peçonhentos e, principalmente, de mosquitos transmissores de doenças. Entre janeiro e a primeira quinzena de novembro, [...]

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) tem intensificado as ações de fiscalização para coibir o descarte irregular de resíduos.

O objetivo é garantir que as áreas sejam mantidas limpas, evitando a proliferação de insetos, animais peçonhentos e, principalmente, de mosquitos transmissores de doenças.

Entre janeiro e a primeira quinzena de novembro, foram realizadas 13.797 notificações para limpeza de terrenos. Foram emitidas, em média, 1,2 mil notificações/mês.

Durante as ações de fiscalização, os donos de terrenos são orientados pelos servidores a efetuar a limpeza da área em um prazo máximo de dez dias após o recebimento da notificação.

Transcorrido o prazo, o agente fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria. Caso a notificação não tenha sido cumprida, o proprietário é multado.

Os fiscais também alertam sobre a proibição de queimadas para a limpeza de terrenos, podendo os responsáveis serem autuados de acordo com o Código de Polícia Administrativa.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Você é a favor da PROIBIÇÃO de CONVERSÃO À ESQUERDA?

BLINK NEWS

Pedal Fort realiza ação ambiental e faz plantio de 200 mudas

BLINK NEWS

WhatsApp chat