Conecte com a gente

VIVA VOZ

Sempre polêmicos: mulher é demitida por ir trabalhar sem sutiã

Ah, os mamilos, sempre causando as maiores confusões. Desta vez o episódio ocorreu no último sábado, dia 24, em Beverley, na Inglaterra. A britânica Kate Hannah, de 21 anos, acusa o bar em que trabalhava de tê-la dispensado simplesmente por não ter usado sutiã durante o expediente. Além disso, a jovem teria sofrido assédio sexual.

Em publicação no Facebook, Hannah conta que, no dia do acontecido, foi para o trabalho usando uma camiseta cinza. Ela afirma ter recebido comentários de cunho sexual por parte do irmão de sua gerente do bar. Depois de reclamar do assédio sexual , a mulher ouviu que não deveria voltar ao trabalho caso continuasse sem utilizar sutiã.

sempre reprimidos

Acabei de chegar em casa após ter sido demitida do meu trabalho por me recusar a usar sutiã.

Ontem uma observação sexual imprópria foi feita sobre mim, pelo irmão de minha gerente, e na presença dela. Eu me senti desconfortável, objetificada e chocada com isso.

Infelizmente, ela decidiu lidar com a situação dizendo para mim que eu não tinha permissão de ir trabalhar se não estivesse usando um sutiã. Isso me foi dito na frente de outros três funcionários e clientes. Me deixando com vergonha do meu corpo e completamente chocada de que eu estava sendo culpada pelo assédio sexual no trabalho. Ela me chamou de estúpida, tola e exagerada quando disse que estava chateada.

Estou absolutamente enojada com a falta de profissionalismo e a flagrante falta de respeito pelo meu direito enquanto uma mulher de usar o que me deixa confortável.

Ninguém deveria sentir a necessidade de se esconder para se manter longe de comentários e comportamentos de assédio sexuais. Me sinto muito triste.

O bar respondeu às acusações feitas pela jovem, negando que ela tenha sido demitida por não usar sutiã. Além disso, o estabelecimento afirmou que nenhum funcionário passa por situações de assédio dentro do ambiente de trabalho.

“Temos o dever de proteger todos os nossos funcionários a partir de qualquer discriminação ou assédio sexual no local de trabalho. Tomamos quaisquer comentários em relação a eles de forma muito séria, e agimos imediatamente de forma profissional. Nesse momento, não faremos mais comentários”, disse o bar.

Mamilos ainda são tão polêmicos assim? O que vc acha dessa história?

fonte: economia.ig.com.br

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat