Conecte com a gente

BLINK NEWS

Senado realiza durante toda esta quarta-feira, sessão que vota afastamento de Dilma Rousseff

Ocorre nesta quarta-feira (11) a sessão de votação do parecer pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com 1 hora de atraso, por conta de questões de ordem apresentados por senadores governistas, a sessão começou e decorre até agora, com falas dos senadores que se inscreveram e tem no máximo 15 minutos para discursar. [...]

Ocorre nesta quarta-feira (11) a sessão de votação do parecer pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Com 1 hora de atraso, por conta de questões de ordem apresentados por senadores governistas, a sessão começou e decorre até agora, com falas dos senadores que se inscreveram e tem no máximo 15 minutos para discursar.

Foram mais de 70 senadores inscritos para falar na tribuna. Além dos senadores, falam também a defesa da presidente Dilma Rousseff, e o relator do processo no senado, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). Somente depois da fala de todos na sessão, começa oficialmente a votação pela admissibilidade do processo. Previamente esperava-se que ainda hoje houvesse um resultado para a votação. No entanto, especula-se que com o tempo de fala dos senadores, a votação de fato deve começar na madrugada, por volta das 2 horas da manhã, no horário de Brasília.

Essa é uma, das duas principais votações que serão realizadas no Senado no processo de impeachment. A de hoje é pela admissibilidade do processo, e a segunda será o julgamento final que condena ou absolve Dilma.

Se hoje a votação tiver o voto favorável por maioria simples no Senado, ou seja, 41 votos – Dilma Rousseff é afastada do cargo por 180 dias, e assume interinamente o vice-presidente Michel Temer.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat