Conecte com a gente

COLUNISTAS

SER MULHER

Ser mulher, é ser: forte, sábia, guerreira, prática, aventureira, mãe, amante, parceira, profissional enfim: Várias Deusas, Uma Mulher.

Mulheres belas, fortes e poderosas, as deusas figuram em várias mitologias e religiões diferentes. No Candomblé, Oxum é a deusa do ouro, da riqueza e das águas doce e rege a parte sexual do corpo da mulher. Para os Maias, Xochiquetzal ( ou “Flor preciosa”) é a divindade das flores, beleza, prazer e sexualidade. A grande deusa hindu Shakti simboliza a força do universo que energiza a vida, como capacidade quase divina da mulher de dar origem a um novo ser. Mas as divindades mais vivas no imaginário das pessoas são as deusas gregas como: Atena, Ártemis, Afrodite e outras. Tanto que existem seis exemplos de mulheres modernas que se assemelham a elas:

Mulher Atena

Sexy, ela é regida pela deusa da sabedoria e da civilização. Busca a realização profissional e sua carreira geralmente é voltada para a educação, justiça social e política, e para o intelectualismo.

Mulher Perséfone

Influenciada pela deusa do mundo infernal, é mediúnica e atraída pelo mundo espiritual,  pelo oculto, pelas experiências místicas.

Mulher Ártemis

É regida pela deusa das selvas. É prática, atlética, aventureira, gosta de malhar. Preza muito os momentos que passa só e é adepta da vida ao ar livre e do contato com os animais. Dedica-se à proteção do meio ambiente e aos estilos de vida alternativos.

Mulher Demeter

Sob o domínio da deusa das colheitas, é a verdadeira mãe terra, que  curte estar grávida, amamentar e cuidar de crianças. Está envolvida com os aspectos do nascimento e os ciclos reprodutivos da mulher, É a chamada “mãezona”.

Mulher Hera

Influenciada pela deusa dos céus, dedica-se ao casamento e a convivência e assumir  cargos no governo e questões ligadas ao poder.

Mulher Afrodite

Regida pela deusa do amor, está voltada principalmente para os relacionamentos entre as pessoas, para sexualidade e o romance, para a beleza e as artes, mas também gosta de fazer intrigas.

Como se pode ver, a mulher de hoje está mais ligada a Atena e, portanto, á realização profissional, mas isso não quer dizer que cada mulher seja inspirada apenas por uma dessas divindades. Na verdade a maioria é regida por uma mistura de algumas delas. A sabedoria está exatamente em ter como modelo o que cada deusa tem de melhor e “encarnar essas características na hora certa.  Ao estar com seus filhos, por exemplo, sinta-se a própria Deméter, mais deixe que Afrodite tome conta de suas emoções nos momentos a sós com seu parceiro. E nesse dia da mulher deixe a sua deusa, seja ela qual for falar mais alto.

Feliz Dia Internacional Da Mulher!  

Escrito por

De modelo e coreógrafa a Sensual Coach, Fátima Moura possui uma história extensa que varia desde trabalhos para a L'Oreal Paris até programas de rádio, TV e colunas de revistas. Seus cursos e palestras "Transformar hábitos em momentos especiais" e "Corpo, uma arte em movimento" tem como objetivo a busca de melhor qualidade de vida, sendo ministrados com sucesso em todo o país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat