Conecte com a gente

BLINK NEWS

Será finalizada investigação do Gaeco que pode cassar Olarte e vereadores

O relatório das investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) foram finalizados na manhã desta sexta-feira (4) pelo promotor Alex Vera que pode pedir a cassação de vereadores de Campo Grande. No total, nove parlamentares estão entre os investigados e correm risco de cassação, caso o Tribunal de Justiça aceita a [...]

O relatório das investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) foram finalizados na manhã desta sexta-feira (4) pelo promotor Alex Vera que pode pedir a cassação de vereadores de Campo Grande. No total, nove parlamentares estão entre os investigados e correm risco de cassação, caso o Tribunal de Justiça aceita a denúncia e os condenem.

Já foram ouvidos pelo Gaeco mais de 20 pessoas durante a investigação que colocou no alvo Gilmar Olarte. Também foram ouvidos os vereadores Mario Cesar, Paulo Siufi, Edil Albuquerque, Airton Saraiva, jamal, Carlão, Chocolate, Gilmar da Cruz e Edson Shimabukuro, os empresários João Amorim e João Baird e o ex-diretor do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Fabio Portela

O relatório final do Gaeco será entregue à Procuradoria-Geral de Justiça, que define se precisará de novas diligências ou se já pode ser enviado ao Tribunal de Justiça, que decidirá se o processo continua ou não.

O Gaeco recolheu os aparelhos de todos os investigados, bem como dos vereadores Eduardo Romero, Flávio César e Otávio Trad . As informações colhidas nos celulares e a quebra dos sigilos fiscais e bancários estão sendo usados pelo Gaeco para finalizar o relatório.

Porque? Os vereadores, vice-prefeito e empresários são suspeitos de terem articulado a cassação do prefeito Alcides Bernal, em troca de compra de voto, seja por meio de dinheiro ou por troca de cargos.

A Operação Coffee Break surgiu após quebra de sigilo telefônico de Olarte na Operação Adna, onde é suspeito de trocar cheques com agiotas para cassar Bernal. A operação teve o seu ápice quando a Polícia Federal captrou novas gravações, desta vez na Operação Lama Asfáltica, onde também falavam da cassação de Alcides Bernal. Com as gravações o Gaeco deflagrou a operação, que chegou a deter por um dia nove vereadores e os empresários, por cinco dias Gilmar Olarte, e afastou Mario Cesar por três meses do cargo.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Olarte, esposa e mais dois são presos por lavagem de dinheiro

BLINK NEWS

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal

BLINK NEWS

Gaeco faz operação na Câmara de Brilhante, investigada por diárias suspeitas

BLINK NEWS

MPE suspende férias de promotor para finalizar Coffee Break

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat