Conecte com a gente

BLINK NEWS

SES recebe 1,5 mil tablets e smartphones para combate ao Aedes

Mato Grosso do Sul recebe hoje (17), 1.538 tabletes e smartphones, doados pela Receita Federal, que serão entregues aos agentes de endemias que atuam no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os dispositivos móveis, no valor de R$ 299 mil, são oriundos das apreensões feitas pelo órgão no Estado e [...]

Mato Grosso do Sul recebe hoje (17), 1.538 tabletes e smartphones, doados pela Receita Federal, que serão entregues aos agentes de endemias que atuam no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os dispositivos móveis, no valor de R$ 299 mil, são oriundos das apreensões feitas pelo órgão no Estado e serão doados para a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O evento terá a participação do governador, Reinaldo Azambuja, além do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, e do delegado da Receita Federal, Flávio de Barros Cunha.

Atualmente cinco municípios – São Gabriel do Oeste, Maracaju, Bataguassu, Bonito e Costa Rica – utilizam o sistema de tecnologia criado pela Secretaria de Estado de Saúde para a fiscalização e controle de focos do mosquito. As cidades foram as primeiras a receber os tabletes e os smartphones, em dezembro de 2015, por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Receita Federal.

Em outras cinco localidades, os agentes de endemias também já usam o programa, mas os dados ainda são repassados para esse sistema de forma manual, ou seja, sem os tablets ou smartphones. A capacitação dos agentes, para a utilização do sistema, e a inclusão dos tablets e dos smartphones no trabalho desses agentes será feita gradativamente em todo o Estado.

Em Mato Grosso do Sul, são aproximadamente 5,5 mil agentes comunitários e de endemias. A SES informou que deverá ser aberta licitação de compra dos dispositivos móveis, para todos os agentes terem acesso aos mesmos.

Os agentes de endemias usarão tablets e smartphones para se comunicar em tempo real com a Sala de Situação. Por meio da tecnologia (GPS) será possível verificar se o agente realmente visitou o domicílio.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

18 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Adeus dengue, zica e chikungunya! Saiba mais!

BLINK NEWS

Lugar de pneu?

COMUNIDADE

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat