Conecte com a gente

BLINK NEWS

SES registra 467 novos casos por dia

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais uma morte provocada pela dengue em Mato Grosso do Sul. A vítima é um idoso de 79 anos que morreu em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Com isso, chega a nove o número de óbitos provocados pela doença no Estado, segundo boletim epidemiológico divulgado [...]

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais uma morte provocada pela dengue em Mato Grosso do Sul. A vítima é um idoso de 79 anos que morreu em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Com isso, chega a nove o número de óbitos provocados pela doença no Estado, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23).

De acordo com o boletim, até o momento foram notificados 42.815 casos da doença. O que representa um aumento de 3.269 em relação ao levantamento feito na última semana, o que representa 467 novos casos por dia.

O número de municípios com alta incidência da doença – mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes – também subiu. Passou de 63 para 65.

A infestação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – só é considerada baixa incidência em apenas dois dos 79 municípios do Estado, Taquarussu e Inocência.

O município com maior incidência de notificações em relação ao número de habitantes é São Gabriel do Oeste, seguido por Alcinópolis, Bandeirantes, Deodápolis e Coxim. A Capital, que até a semana passada ocupada a oitava posição, agora subiu para o sexto lugar.

Mortes – Conforme o boletim, a SES investiga mais uma morte pela doença em Campo Grande. Até agora, três casos já foram registradas na capital sul-mato-grossense. Outras três em Dourados, duas em Ponta Porã e uma em Coxim.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Se ame mais!

VIVA+

Epidemia de Dengue: Secretário de Saúde explica situação.

CAFÉ COM BLINK

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 10 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat