Conecte com a gente

BLINK NEWS

Setor de serviços tem queda de 4% em fevereiro, segundo IBGE

Foi divulgado balanço realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando que no mês de fevereiro deste ano, o volume no setor de serviços do Brasil teve recuo de 4% comparado ao mesmo período de 2015. Em uma série histórica, esta é a maior queda do setor para o início do ano desde [...]

Foi divulgado balanço realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando que no mês de fevereiro deste ano, o volume no setor de serviços do Brasil teve recuo de 4% comparado ao mesmo período de 2015. Em uma série histórica, esta é a maior queda do setor para o início do ano desde 2012.

No balanço anual, o Brasil já acumula queda de 4,5%.

Pelos critérios da pesquisa do IBGE, são mapeados serviços prestados às famílias, serviços profissionais, administrativos e complementares, de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio e outros serviços. Em todos os critérios, houve queda no balanço.

Por estados, os que tiveram as maiores altas foram Rondônia (16,5%), Roraima (9,8%), Distrito Federal e Mato Grosso (ambos com 8,2%).

Fonte: Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat