fbpx

SEXO: AS PERGUNTAS QUE VOCÊ NUNCA FEZ (PORQUE FALTOU CORAGEM!)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sempre quis tirar uma dúvidazinha com alguma sexóloga ou terapeuta sexual, mas nunca teve coragem? A sensual coach Fátima Moura convidou o sexólogo Paulo Tessarioli – fundador da Abrasex (Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual) – para esclarecer TU-DO! Confira:

Antes de mais nada, porque as pessoas procuram um sexólogo ou sexóloga? Quando o sexo não é bom, muita gente procura ajuda profissional. É preciso pesquisar bem, para passar por consulta(s) com alguém especialista de verdade! Mesmo com a chuva de informações que a web proporciona, é comum as pessoas ainda terem muitas dúvidas, principalmente em relação aos aspectos “básicos” da sexualidade. Algumas pessoas que se consideram ou que realmente são “viciadas em sexo” também procuram pela ajuda de um sexólogo.

É importante destacar a diferença entre sexólogo e sensual coach: enquanto o sexólogo (a) é procurado pela medicina e pelo bem estar, a sensual coach é procurada para liberação do lado sedutor, ensinamento de técnicas, destruição de barreiras.

Vamos começar com algumas respostas…

1. Como posso quebrar o “tabu” do sexo anal?

Antes de mais nada, conversar sobre o assunto com seu parceiro ou com sua parceira é fundamental. Coloque a ideia em jogo e, aos poucos, descubra se – quando a situação acontecer – será confortável e prazerosa para todos. Médicos e terapeutas sexuais recomendam, para maior conforto e para que constrangimentos sejam evitados, a higienização. Para praticar o sexo anal, a pessoa precisa estar bem relaxada. Então é importante reservar um bom tempo para carícias . O uso de lubrificante a base de água (que não danifica o preservativo) é fundamental. Além disso, é importante encontrar uma posição confortável: de conchinha ou de bruços, por exemplo. Se você notar alguma tensão, vá com calma. Procure o relaxamento e evite tentativas exageradas ou seguidas. A prática precisa ser feita com muita calma.

2. Como posso ser mais usada (o) na cama?

Permita-se. E lembre-se de, antes de mais nada, descobrir se seu parceiro ou parceira é tão ousado quanto você (ou ousado da mesma foram que você!). Encontre coisas que combinem com vocês; esteja familiarizada (o) e confortável com seu corpo. Pense, não apenas no que excita seu parceiro ou parceira, mas no que será bom para você. Converse sobre fantasias sexuais e, se achar válido, experimente os fetiches (use a seu favor!): roupas de couro, danças sensuais.. Para as mulheres, uma boa dica (e que quase nunca falha!) é o striptease. Sem exageros, sem caras e bocas, sem perucas. Experimente apenas se despir aos poucos, com uma ótima música ao fundo.

Tem alguma pergunta que nunca teve coragem de fazer? Manda pra gente! 

Fátima Moura é criadora do chá de lingerie e pioneira nos cursos de sensualidade. Capacitada em saúde e educação sexual pela Abrasex. É autora dos livros “Chá de Lingerie” e “Sexo para mulheres casadas”. Ministra cursos de striptease, lap-dance, paquera e conquista, pompoarismo, massagem sensual e stripdance.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

As prateleirinhas

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma de

Leia mais »
As paredes têm ouvidos

As paredes têm ouvidos

São vinte anos olhando para você desse mesmo lugar. Um privilégio porque daqui pude assistir seu repouso tranquilo e imaginar seu sonho que vez ou

Leia mais »
Quem sabe hoje...

Quem sabe hoje…

Ouvir dizer que a palavra Beleza vem do hebraico e quer dizer “Onde Deus Brilha”. Achei poético para começar a contar sobre o dia que

Leia mais »
PRIMEIRO OUÇA, DEPOIS LEIA

PRIMEIRO LEIA, DEPOIS OUÇA…

Leia, depois ouça…Do-Ré-Mi-Fa-Fa-Fa Declarei minha independência ou morte por volta dos dezessete anos. Na força dessa idade, fui morar no fundo do terreno da casa

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.