Conecte com a gente

ENTRETENIMENTO

Sexo gráfico tira série de HBO será?

divulgação

A série “Euphoria” que teve sua estreia neste domingo (16) já pode ser uma das séries mais polêmicas feitas pela HBO. Isso porque ela tem um conteúdo bastante explícito com cenas que mostram sexo e uso de drogas e nudez.

A repercussão tem sido tão grande, que a protagonista Zendaya precisou se manifestar nas suas redes sociais sobre a real mensagem do programa e a classificação etária.

“É um retrato bruto e honesto de dependência, ansiedade e as dificuldades de navegar na vida hoje. Há cenas que são gráficas, difíceis de assistir e que podem ser um gatilho para algumas pessoas. Por favor, observe apenas se você acha que pode lidar com isso. Faça o que é melhor para você. Eu ainda vou amar você e sentir seu apoio“, escreveu na legenda.

Mas não foi a única que se manifestou. O Conselho de Pais da TV norte-americana, que funciona como um termômetro da classificação dos programas e sobre o conteúdo deles, reagiu rapidamente. Em um comunicado público, eles pedem que a série seja tirada do ar devido seu conteúdo ser considerado uma má influência para os jovens.

“Assim como a MTV fez com ‘Skins’ e como a Netflix está fazendo com ’13 Reasons Why’, a HBO, com seu novo programa centrado no ensino médio, ‘Euphoria’, parece ser abertamente e intencionalmente um marketing de conteúdo adulto extremamente gráfico – sexo, violência, palavrões e uso de drogas – para adolescentes e pré-adolescentes”, disse o presidente do grupo, Tim Winter, ao acrescentar que apesar da classificação ser para adultos, será o público adolescente que terá interesse no programa e irá encontrar uma forma de assisti-lo.

Brian Walsh, executivo da Foxtel, uma das produtoras da série, não achou as reclamações coerentes e resolveu se manifestar publicamente sobre o comunicado do conselho. “Essa série não é para todo mundo. Não é para o seu filho de 14 anos. A classificação é um aviso para os usuários do streaming e há uma boa razão para a série estar na faixa noturna. A série nem sempre é fácil de assistir e não há dúvidas que ultrapassa limites, mas é provocativa, autêntica e inesquecível”, rebateu.

A série, que é produzida pelo cantor Drake, mostra o universo de um grupo de adolescentes que se envolve com drogas, tem uma vida sexual muito ativa e que enfrenta diversos traumas familiares. Como as prévias já adiantavam, e até mesmo as entrevistas dos atores e da produção, o programa quer mostrar uma realidade “nua e crua” e, por isso, as cenas são bem gráficas comparadas ao que estamos acostumados a ver na TV.

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Influenciadores Digitais: VerdadexMentira

AO VIVAÇO

Lançamentos de terça

ENTRETENIMENTO

Tony Stark nas telonas novamente!

ENTRETENIMENTO

Break Sustentável: Plantando um mundo melhor

SUSTENTABILIDADE

WhatsApp chat