Conecte com a gente

VIVA+

Sinceridade ou não? Como você vê o elogio?

Freepik

Que tal começar a semana elogiando? Um elogio pode transformar o dia de alguém, mas claro, isso se o elogio for verdadeiro! Não vale espalhar falsos elogios por ai, até porque, falsos elogios podem evitar que a pessoa mude um comportamento que deve ser melhorado.

O assunto foi tema do #Viva+ desta segunda-feira (06), que mostrou como hoje em dia existe uma onda forte de duas coisas, o elogio vazio que não tem verdade ou então que é feito para conseguir algo em troca e a sinceridade.

Um bom e verdadeiro elogio pode levantar a autoestima, ajudar a tirar alguém de um período depressivo, e ainda mostrar para a pessoa uma qualidade que ela ainda não tinha identificado. Neste caso, a verdade é sempre bem-vinda.

Mas em outros casos a verdade pode causar uma dorzinha! E para isso não acontecer, existem várias formas de se contar. Não existe a necessidade de ser grosseiro, quer mostrar algo que a pessoa erra, tenha cuidado com as escolhas das palavras. Uma dica é se colocar no lugar do outro, como você gostaria de receber essa informação?

Não tem problema nenhum em elogiar alguém… Só há problema se o elogio não for sincero. Assim como dizer a verdade, não é ruim, porém quando vem sem filtro na intenção de rebaixar a pessoa. Ou seja: Ninguém precisa ser grosseiro para ser sincero. Gentileza é bom e todo mundo gosta!

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vida que segue que fala?

ENTRETENIMENTO

Que vergonha alheia do Jared Leto

ENTRETENIMENTO

21 Out #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS