Conecte com a gente

BLINK NEWS

Sindicato dos atores pede mais negros entre executivos de Hollywood

Diretor do Screen Actors Guild, o sindicato de atores de Hollywood, o executivo David White reforçou as recentes críticas sobre a falta de diversidade do cinema americano, afirmando que é preciso aumentar a presença de minorias também nos cargos decisórios de Hollywood.

White, que é negro, publicou um comunicado sobre o tema nesta terça (26), cinco dias após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana, que organiza o Oscar, prometer que irá duplicar a presença de mulheres e representantes de minorias entre seus membros até 2020.

A polêmica começou no dia 14 de janeiro, depois do anúncio dos indicados ao maior prêmio do cinema,que este ano, pela segunda vez consecutiva, não incluiu atores negros, latinos ou representantes de outras minorias raciais, fato que levou nomes como o ator Will Smith e o diretor Spike Leeboicotarem a premiação.

 

Outros dirigentes do cinema também se manifestaram, incluindo Ken Howard, presidente do sindicato dos atores, que elogiou as ações da Academia para promover a igualdade racial, e Mike Hodge, presidente do Screen Actors Guild em Nova York.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

‘Star Wars – O despertar da força’ bate US$ 2 bilhões de arrecadação

BLINK NEWS

WhatsApp chat