Conecte com a gente

BLINK NEWS

Sisem convoca assembleia contra redução de jornada

Com a revogação da jornada de 30 horas, o Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais) convocou assembleia amanhã para discutir o decreto do prefeito Alcides Bernal e votação de indicativo de greve. A reunião será na quarta-feira (13), a partir das 18h30, na sede do sindicato. A estimativa é que a nova medida da prefeitura [...]

Com a revogação da jornada de 30 horas, o Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais) convocou assembleia amanhã para discutir o decreto do prefeito Alcides Bernal e votação de indicativo de greve. A reunião será na quarta-feira (13), a partir das 18h30, na sede do sindicato.

A estimativa é que a nova medida da prefeitura de Campo Grande atinja 700 servidores. No último dia 8, a administração municipal suspendeu, por meio de decreto, a jornada de 6 horas diárias para servidores públicos. Desta forma, foi retomada a antiga carga de oito horas por dia.

O chamado da assembleia é para integrantes das categorias 1 a 16, com exclusão de agentes comunitários de saúde, agente de combate a endemias, agentes de saúde pública e administrativos da Educação e Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

De acordo com o presidente do Sisem, Marcos Tabosa, os agentes já retomaram a jornada de oito horas há dois meses. Nesta segunda-feira (11), os administrativos da Educação e Ceinfs, que totalizam duas mil pessoas, fizeram assembleia e definiram estado de greve.

Determinada no ano passado, a redução de oito para seis horas foi fruto de um acordo firmado entre o sindicato e o então prefeito Gilmar Olarte. Na ocasião, os servidores pediam aumento salarial de 20%, mas, como alegava dificuldades financeiras, o ex-prefeito resolveu reduzir a carga horária.

Conforme Bernal, o decreto é uma forma de “melhorar o serviço público e otimizar o trabalho, principalmente dos agentes de saúde, que vão intensificar o combate ao mosquito”. O Sisem fica localizado na rua Otaviano de Souza, 58, bairro Monte Líbano.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat