Conecte com a gente

BLINK NEWS

Ministro da Saúde afirma que “situação de contaminação com zika vírus no Brasil pode ser pior do que imaginado”

Pode ser pior do que o imaginado a situação do zika vírus no Brasil. Esta é a avaliação do ministro da Saúde, Marcelo Castro, sendo que 80% das pessoas contaminadas não apresentam os sintomas. O ministro disse ainda que  a da doença passará a ser compulsória a partir da semana que vem, quando os laboratórios estaduais [...]

Pode ser pior do que o imaginado a situação do zika vírus no Brasil. Esta é a avaliação do ministro da Saúde, Marcelo Castro, sendo que 80% das pessoas contaminadas não apresentam os sintomas. O ministro disse ainda que  a da doença passará a ser compulsória a partir da semana que vem, quando os laboratórios estaduais receberão os kits para sua confirmação. Castro afirmou deu a seguinte declaração à Reuters nesta segunda-feira (1)

Laboratórios dos Estados começam a receber esta semana os testes que permitirão confirmar a presença do vírus. Daí então a notificação passará a ser compulsória.

Até o momento, o Ministério da Saúde tem apenas a notificação de casos de microcefalia suspeitas de terem sido causadas pelo zika vírus – número que está em 4.180.

O governo também trabalha para distribuir até o final deste mês testes que permitem a identificação das três doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, dengue, zika e chikungunya, mas que funcionam apenas enquanto as pessoas apresentam os sintomas da doença.

O governo brasileiro e os laboratórios estatais trabalham ainda para desenvolver uma vacina para o vírus zika, que pode ter como base a que já está em fase de testes para a dengue.

Nossos cientistas acreditam que a vacina para a dengue pode acelerar e facilitar o desenvolvimento de uma para o zika.

Afirma o ministro.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat