Conecte com a gente

BLINK NEWS

Sociedade de Cardiologia, promove ação gratuita no Dia Mundial Sem Tabaco

Nesta terça-feira (31), das 14:00h às 20:00h, acontece no Shopping Norte Sul Plaza uma tarde de orientações em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco. A Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul (SBC/MS), em parceria com estudantes de medicina e enfermagem da Uniderp, realiza a ação para conscientizar a população sobre os riscos do [...]

Nesta terça-feira (31), das 14:00h às 20:00h, acontece no Shopping Norte Sul Plaza uma tarde de orientações em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco. A Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul (SBC/MS), em parceria com estudantes de medicina e enfermagem da Uniderp, realiza a ação para conscientizar a população sobre os riscos do tabagismo.

Durante o evento, os participantes poderão aferir a pressão, receber orientações para ajudar quem está tentando largar o hábito de fumar, aprender exercícios específicos para auxiliar no fim do vício e, quem for fumante ou possuir alguma doença pulmonar, ainda terá o teste de aferição pulmonar, tudo disponibilizado gratuitamente.

Fumantes possuem dez vezes mais chances de adoecer de câncer de pulmão e cinco vezes mais chances de sofrer um infarto. Mulheres que fumam e usam anticoncepcionais tem o risco de enfartar ou sofrer um derrame aumentado em dez vezes. Quando grávidas, mulheres fumantes podem ter 70% mais chances de ter um aborto espontâneo e 40% mais chances da criança nascer prematura.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a causa de aproximadamente 50 doenças, muitas delas incapacitantes e fatais, como câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas. O consumo de tabaco e seus derivados matam milhões de indivíduos a cada ano. Se a tendência atual continuar, em 2030 o tabaco matará cerca de 8 milhões por ano, sendo que 80% dessas mortes ocorrerão nos países da baixa e média renda.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia disponibiliza em seu site um teste para calcular quanto dinheiro um fumante já gastou durante sua vida. Se uma pessoa, por exemplo, começou a fumar aos 11 anos, aproximadamente 1 maço por dia, considerando que esta pessoa tenha hoje 21 anos, ela teve um gasto de R$ 27.375,00 por conta do vício. No final, o cigarro além de prejudicar a saúde do usuário, causa uma despesa alta. Para realizar o teste é só acessar o link:

E um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Bristol, na Inglaterra, indica que fumantes têm a expectativa média de vida reduzida em quase nove anos quando queimam mais de um maço de cigarros por dia. São 11 minutos de vida por cigarro, 3h40 por maço, um dia e meio por pacote.

SERVIÇO
Dia Mundial Sem Tabaco
Data: 31 de Maio
Horário: 14h às 20h
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Endereço: Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2300 – Jardim Jockey Club.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vá dormir direito!

VIVA+

OMG “Deixa meu tabaco”

ENTRETENIMENTO

28 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat