Conecte com a gente

VIVA+

Sofrer nunca mais!

Você é daqueles que já passou por muitas adversidades na vida e ainda não aprendeu a lidar com elas? Se a resposta foi positiva, saiba que este post foi escrito para você.

A gente pode até reclamar, mas a vida tem muitas dificuldades. Mesmo porquê, se não tivesse não teria muita graça, correto? Tem gente que discorda e continua sofrendo com cada tropeço que sofre, ou cada cocô de passarinho que cai no ombro.

Entenda que não estamos dizendo que os problemas são bons, não vamos ser hipócritas, certo? Mas vamos tentar amenizar a forma como sofremos por eles. Então vamos para o que interessa:

1) Aceite

Sim, parece clichê. Você pode ficar pistola ao ler isso, mas a realidade é essa. Depois que já aconteceu o B.O. todo não adianta ficar chorando e nem bravo com a vida. É assim que ela funciona. E quanto antes você entender esse mecanismo, mais cedo você deixa de sofrer por isso.

2) Previna-se

A prevenção aqui não é só na questão de tomar cuidado para que os problemas não aconteçam, como evitar ruas esburacadas para não ter que trocar pneu furado, né Eliza? Esse ato de se prevenir vai além. Crie um ponto na sua mente que fique fácil de você acessar para restaurar seu equilíbrio emocional. O exercício é o mesmo de um treinamento militar, crie uma rotina de prática mental para que aquilo não te atinja mais com tanta força no futuro. É importante analisar a situação antes de sair reagindo à essa adversidade.

3) Apoio

Você tem amigos? Família? Bichinho de estimação? Não importa onde, o importante é se apoiar em algo. Busque encorajamento nas pessoas que gostamos, não tenha vergonha de expor sua dificuldade e seu sofrimento. Pense que pode ter alguém que já passou por isso e pode te dar dicas para superar esse tropeço. Caso a adversidade seja muito pesada, não pense duas vezes em pedir ajuda a um profissional para não ter crise de ansiedade ou depressão.

4) Saiba seu limite

Não vem com essa de que o que não te mata te torna mais forte, pois nem sempre é verdade. Se você não estiver preparado para lidar com alguma coisa muito pesada, esse problema pode transformar você em pó. Mas pense que é exatamente por isso que temos que treinar nossa mente como dito na primeira dica. Assim conforme as dificuldades aumentam, você sempre estará um passo a frente dela, sendo mais fácil lidar.

5) Observe e aprenda

Como dito na terceira dica, muitas vezes pessoas próximas podem já ter passado por esse mesmo problema que você está passando. É por isso que você deve se cercar de pessoas confiáveis que estejam dispostas a te ajudar. Observando os outros você consegue aprender muitas coisas para se fortalecer no seu caminho da vida.

Pra você ver que todo mundo tem adversidades, é só lembrar da história da J.K. Rowling. Nasceu pobre, se separou logo após ser mãe e precisou de programas assistenciais para viver por um tempo. O primeiro livro de Harry Potter foi rejeitado várias vezes, mas aceito pela Bloomsbury Publishing e virou o que virou.

E Winston Churchill, que era gago e de baixo rendimento escolar e, mesmo assim, superou suas adversidades para se tornar primeiro-ministro do Reino Unido e um dos chefes de governo mais influentes do planeta no século XX. E olha a ironia: Era reconhecido por seus discursos poderosos e empolgantes.

Resumindo. Nada é fácil, mas pode ficar menos difícil.

E aí? Qual vai ser a adversidade que você quer muito enfrentar hoje?

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Ganhe agora!

PROMOÇÕES BLINK 102

Tenho um Blazer, como uso?

AS PODEROSAS

PODCAST: Além do decreto, você soltou pum?!

AO VIVAÇO

Alguém me explica por favor!

ENTRETENIMENTO

WhatsApp chat