fbpx

#somostodospantanal: fogo está matando as espécies pantaneiras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
#somostodospantanal: fogo está matando as espécies pantaneiras

O que está acontecendo no Pantanal levará décadas para ser reparado. Milhares e milhares de hectares já foram consumidos pelas queimadas criminosas que atingem o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul. Estudiosos que acompanham os incêndios apontam que essa deve ser a maior devastação já registrada no Pantanal.
No meio de todo esse fogo que consome a maior planície alagada do mundo, milhares de animais nativos da região estão morrendo carbonizados e ficando gravemente feridos.

Serpentes, lagartos, jabutis, jacarés, tamanduás, macacos, capivaras, antas, onças estão aparecendo em imagens de vídeos que estão circulando pelo mundo mostrando a dificuldade de que animais tem de escapar do fogo que avança cada vez mais.

Na tentativa desesperada de salvar as espécies que habitam o Pantanal uma força tarefa atua no resgate desses animais. Um desses grupos é a AMPARA Animal e a AMPARA Silvestre. Eles estão buscando recursos através de doações para continuar resgatando e cuidando dos animais que tentam fugir do fogo. No link abaixo você pode ajudar esse pessoal a continuar trabalhando para salvar as espécies pantaneira.

https://voaa.me/vaquinha-pantanal

No comparativo entre os meses de agosto de 2019 e 2020, o aumento no número de focos de incêndio foi de mais de 1800%. 10% do território pantaneira já foi completamente destruído pelo fogo apenas no ano de 2020.

(Fonte: Divisão de Geração de Imagens (DIDGI) do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

E aí? O que acha do assunto? Comente!

PLANTIO DIA DA ÁRVORE

PLANTIO DIA DA ÁRVORE

Única emissora de rádio no mundo a criar um Break Sustentável A Blink nasceu na era da sustentabilidade, da ampliação de consciência e em um

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.