Conecte com a gente

BLINK NEWS

STF decide manter chefe de gabinete preso

A prisão do chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral, Diogo Ferreira, e também a do banqueiro André Esteves, foram modificadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, de temporárias para preventivas. Desta forma, os presos pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, na semana passada, que poderiam ter saído no último domingo (29) à meia-noite, [...]

A prisão do chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral, Diogo Ferreira, e também a do banqueiro André Esteves, foram modificadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, de temporárias para preventivas. Desta forma, os presos pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, na semana passada, que poderiam ter saído no último domingo (29) à meia-noite, continuarão encarcerados.

O pedido partiu da Procuradoria Geral da República e, conforme o ministro do STF, o material coletado nas buscas e apreensões, e os depoimentos colhidos no decorrer das prisões temporárias, permitiram o preenchimento dos requisitos para a decretação das prisões preventivas.

Esses requisitos são: garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Ferreira e Esteves foram presos na última quarta-feira (25), assim como o senador Delcídio do Amaral, líder do Governo do Senado, suspeitos de tentar interferir no andamento das investigações da Lava Jato.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

05 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

01 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

10 JUN: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat