Conecte com a gente

BLINK NEWS

STF rejeita pedido para suspender análise de contas de Dilma no TCU

O pedido de suspensão da análise das contas do Governo Dilma em 2014 no Tribunal de Contas da União (TCU), feito pela Advocacia-Geral da União (AGU), foi negado nesta quarta-feira (07) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. As transações feitas pelo Governo Federal no ano passado estão sendo analisadas pelo TCU por [...]

O pedido de suspensão da análise das contas do Governo Dilma em 2014 no Tribunal de Contas da União (TCU), feito pela Advocacia-Geral da União (AGU), foi negado nesta quarta-feira (07) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

As transações feitas pelo Governo Federal no ano passado estão sendo analisadas pelo TCU por supostas ‘pedaladas fiscais’, que são atrasos de repasses do governo para instituições financeiras do dinheiro de benefícios sociais e previdenciários. A manobra fez com que grandes instituições como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, usassem recursos próprios para o pagamento dos benefícios, fazendo uma espécie de ‘empréstimo’ ao governo.

O pedido de suspensão havia sido feito pelo governo na tentativa de adiar o julgamento nas contas com supostas irregularidades, até que seja avaliado o pedido de afastamento do ministro Augusto Nardes, acusado pelo Palácio do Planalto de antecipar o voto e não agir de forma neutra e imparcial no processo.

Saiba Mais

Portal G1

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat