Conecte com a gente

BLINK NEWS

Supremo divulga decisão sobre novo rito a ser seguido no processo do impeachment

Foi divulgado pelo Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (07), o acórdão da decisão que define como deve ser o rito a ser seguido no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. O supremo permite recursos que questionem a decisão. A decisão havia sido tomada no fim de 2015, e dentre os principais [...]

Foi divulgado pelo Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (07), o acórdão da decisão que define como deve ser o rito a ser seguido no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. O supremo permite recursos que questionem a decisão.

A decisão havia sido tomada no fim de 2015, e dentre os principais pontos definidos estão os que orientam a análise do processo pela comissão do impeachment na Câmara por formação de indicados de líderes de partidos, sem chapas avulsas, ao contrário do que havia definido e defende o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Outra decisão tomada pelo supremo no rito do processo, é a da votação aberta – o que não ocorreu na primeira votação feita na Câmara. Inclusive, essa votação que foi realizada acaba sendo anulada pela decisão de regras diferentes das que foram seguidas na votação que foi feita no fim do ano passado.

Saiba Mais

Portal G1

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat