Conecte com a gente

BLINK NEWS

Supremo nega cinco recursos que contestavam processo de impeachment

Terra O Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão extraordinária na noite desta quinta-feira (14), recusou cinco ações acionadas por partidos governistas que contestavam a votação da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, que está marcado para este domingo (17). A sessão na suprema corte começou às 18h e foi até à 1h - [...]

Terra

O Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão extraordinária na noite desta quinta-feira (14), recusou cinco ações acionadas por partidos governistas que contestavam a votação da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff, que está marcado para este domingo (17). A sessão na suprema corte começou às 18h e foi até à 1h – Horário de Brasília.

Por maioria de votos, os ministros recusaram ação do PCdoB e dos deputados Weverton Rocha (PDT-MA) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) para anular as regras definidas por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

O tribunal também recusou ação acionada pela Advocacia-Geral da União (AGU), para anular a votação marcada para o domingo. Segundo o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, o argumento para a possível anulação da votação é de que a presidente teve sua defesa prejudicada durante as sessões realizadas pela Comissão Especial.

Com isso, mantém-se a votação do domingo que vai definir se será ou não efetivado o processo de impeachment de Dilma Rousseff, feito pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal, com as regras que haviam sido anunciadas pela mesa diretora da Câmara Federal, como a ordem de votação, que será alternada entre as regiões sul e norte, com voto aberto, dito no microfone.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat