Conecte com a gente

BLINK NEWS

Suspeitas de Zika vírus são investigadas em Campo Grande

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, confirmou nesta terça-feira (01) que estão sob investigação 10 casos de zika vírus registrados em Campo Grande. Em todo o Estado, há 38 casos suspeitos, com registros em Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Coxim e Dourados, onde inclusive há um caso de bebê com hidrocefalia. O secretário garante que o trabalho [...]

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, confirmou nesta terça-feira (01) que estão sob investigação 10 casos de zika vírus registrados em Campo Grande. Em todo o Estado, há 38 casos suspeitos, com registros em Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Coxim e Dourados, onde inclusive há um caso de bebê com hidrocefalia. O secretário garante que o trabalho de prevenção para controlar a proliferação de focos do mosquitos foi reforçado.

A doença, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, provoca sintomas parecidos, porém mais brandos que os da dengue: febre, dor de cabeça e no corpo e manchas avermelhadas.

A ação de reforço abrange o trabalho de mutirão de limpeza que mobiliza 250 funcionários, dedicados à retirada de objetos que possam servir de criadouro de mosquitos, além de 10 equipamentos de borrifação. Para sexta-feira (04) está programada o Dia D contra a dengue, que inclui um “abraço” no Mercadão Municipal, com participação de 2.500 servidores da saúde.

No último final de semana, o governo brasileiro confirmou a relação entre o vírus zika e a microcefalia, uma infecção que provoca má-formação do cérebro de bebês. Um dos casos foi registrado em Dourados. O temor do aparecimento de mais caso é reforçado porque as autoridades de Saúde do Paraguai já confirmaram o registro de casos da doença em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira seca com Ponta Porã.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

24 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

13 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

18 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Adeus dengue, zica e chikungunya! Saiba mais!

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat