Conecte com a gente

BLINK NEWS

Suspeitas de Zika vírus são investigadas em Campo Grande

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, confirmou nesta terça-feira (01) que estão sob investigação 10 casos de zika vírus registrados em Campo Grande. Em todo o Estado, há 38 casos suspeitos, com registros em Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Coxim e Dourados, onde inclusive há um caso de bebê com hidrocefalia. O secretário garante que o trabalho [...]

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, confirmou nesta terça-feira (01) que estão sob investigação 10 casos de zika vírus registrados em Campo Grande. Em todo o Estado, há 38 casos suspeitos, com registros em Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Coxim e Dourados, onde inclusive há um caso de bebê com hidrocefalia. O secretário garante que o trabalho de prevenção para controlar a proliferação de focos do mosquitos foi reforçado.

A doença, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, provoca sintomas parecidos, porém mais brandos que os da dengue: febre, dor de cabeça e no corpo e manchas avermelhadas.

A ação de reforço abrange o trabalho de mutirão de limpeza que mobiliza 250 funcionários, dedicados à retirada de objetos que possam servir de criadouro de mosquitos, além de 10 equipamentos de borrifação. Para sexta-feira (04) está programada o Dia D contra a dengue, que inclui um “abraço” no Mercadão Municipal, com participação de 2.500 servidores da saúde.

No último final de semana, o governo brasileiro confirmou a relação entre o vírus zika e a microcefalia, uma infecção que provoca má-formação do cérebro de bebês. Um dos casos foi registrado em Dourados. O temor do aparecimento de mais caso é reforçado porque as autoridades de Saúde do Paraguai já confirmaram o registro de casos da doença em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira seca com Ponta Porã.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Vá dormir direito!

VIVA+

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat