Conecte com a gente

COLUNISTAS

Tantra: transforme o sexo em uma experiência divina

Atualmente, vêm se falando muito sobre o Tantra, ou melhor: sobre o Sexo Tântrico. O prazer que essa prática pode proporcionar aos casais. E você sabe o que o Tantra significa? A palavra “Tan” é traduzida como expansão e “tra” significa instrumento, logo o Tantra é “um instrumento de expansão”, ou seja: um instrumento de ligação entre a sua energia e a do universo.

O Tantra visa celebrar o amor, mantendo-o vivo e vibrante. Um dos princípios do Tantra é curtir todos os passos de uma relação a dois. O Tantra incentiva a veneração do relacionamento como se este fosse um espelho do relacionamento divino entre Shakti e Shiva, deuses hindus. Shakti é a energia feminina, essencial no Tantra porque simboliza a criação. E Shiva representa o masculino.

O Tantra faz você ver seu parceiro como um Deus, e vice versa. Por isso o ato de fazer amor deve ser feito com consciência. A energia sexual não é apenas sexo, mas representa estar vivo. No Tantra, tanto o homem como a mulher têm os dois pólos: o masculino e o feminino. Quando a pessoa se une ao parceiro, se une com a outra metade de si mesmo, é o complemento, a formação de um todo.

A prática dos rituais sexuais é a chave do equilíbrio, e da polaridade homem-mulher, unificando as energias do feminino e do masculino do corpo e alinhando-as com o cosmos. As práticas sexuais envolvem a consciência de quem faz e por que razão faz. A união sexual tântrica é um meio de alcançar o êxtase divino.

Os prazeres do orgasmo podem ser expandidos, unindo sexo ao coração e ao espírito. A chave para a compreensão do Tantra é entender que temos um corpo físico e um corpo energético, e o sexo é o encontro dessas energias.

O sexo tântrico requer disciplina e desprendimento de ambos os parceiros para que haja o encontro entre as energias de cada um. Eis algumas dicas, que vão ajudá-la a viver um pouco dessa prática maravilhosa:

1- Qualidade

Centre-se na qualidade do encontro sexual e não na quantidade de sexo. Se vocês não dispõem de muito tempo, cada vez que forem ter uma relação, façam com que ela seja especial e maravilhosa. A qualidade deve superar a quantidade.

2-Conexão

Criem um aprofunda conexão de corações, contemplando sem pressa um ao outro, sentindo a ligação e a harmonia crescer entre vocês.

3-Preliminares

Começa com um tocando o outro e com a troca de olhares. Curtam essas preliminares ao máximo. Deslize as mãos suavemente por todo o corpo dele, sentindo cada parte que você tocar.

4-Comunicação

A comunicação é importante no relacionamento tântrico; vocês precisam se conhecer muito bem em termos físicos e psíquicos, permitindo que o outro saiba o que lhe proporciona grande prazer. No conceito tântrico, as pessoas amam o sexo simplesmente porque é bom e sentem-se melhores em relação a si mesmas. A sexualidade é parte integrante de nossa qualidade de vida: melhora, enriquece e dá sentido à existência.

5-Relaxamento

O relaxamento é muito importante antes e depois de se engajar no Tantra. O sexo tântrico não significa a liberação de tensão acumulada durante o dia através de uma descarga de sexo. No Tantra, primeiro você se liberta da tensão e só depois há o ato sexual. Dessa forma, a sua energia sexual flui por todos os chakras (pontos de energia existente em nosso corpo), levando-os a um orgasmo fantástico.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

De modelo e coreógrafa a Sensual Coach, Fátima Moura possui uma história extensa que varia desde trabalhos para a L'Oreal Paris até programas de rádio, TV e colunas de revistas. Seus cursos e palestras "Transformar hábitos em momentos especiais" e "Corpo, uma arte em movimento" tem como objetivo a busca de melhor qualidade de vida, sendo ministrados com sucesso em todo o país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat