Conecte com a gente

COLUNISTAS

TÉCNICAS DE SEDUÇÃO: CONHEÇA TODAS!

Por Fátima Moura

Começo a escrever, citando um trecho de “A Arte Da Guerra Para Mulheres”: enquanto os homens estiverem fascinados pela sexualidade feminina, as mulheres vão ter de descobrir meios de fazer esse poder atuar a seu favor. A mulher não pode arrancar de si o natural encanto feminino, indefinido, já que cada uma tem o seu. Não tenha medo de explorar o papel da sexualidade na sua vida. Quer você queira, quer não, a sexualidade desempenha um papel que pode funcionar contra ou a favor. A escolha é sua: dominar essa energia ou ser vítima dela.

Você sabe o que significa sedução?

Seduzir significa atrair, encantar, fascinar, deslumbrar. A sedução é parte integrante de um jogo vital que garante a continuidade da espécie. Esse jogo natural entre homem e mulher visa a construção de um relacionamento amoroso. Somos sedutores por natureza.

A todo momento, utilizamos essa capacidade, mesmo sem perceber. A sedução tem o poder de atrair, fascinar, e por isso é tão importante aprender a tirar proveito dela. Nós mulheres, sabemos seduzir muito bem. Mas a sedução  também precisa de um certo treino e você deve estar muito atenta para que ela se incorpore à sua vida naturalmente.

A mulher precisa fazer com que o homem a olhe, tenha vontade de conhecê-la, de conversar e estar ao seu lado. Para isso ela precisa se destacar… Para conquistar alguém é preciso fazer esse alguém acreditar que você vale à pena. Aprenda mostrar o que há de melhor em você.

Aspectos importantes na arte da sedução:

  • Amar-se para ser amada

Você já deve ter ser perguntado várias vezes: “Por que  todos os homens olham quando ela chega? Afinal, aquela mulher não é nenhum modelo de padrão de beleza, nem usa roupas de grife, mas tem um brilho especial que transparece em seu andar, em seu sorriso, e até em seu olhar. O segredo dela e ter autoestima, ou seja “gostar muito dela e se colocar sempre em primeiro lugar”. É através da autoestima que você adquire segurança. Trabalhe sua autoestima diariamente. Cuide-se muito e proteja-se também dos mitos criados pela sociedade: Nem toda mulher bonita é burra, assim como nem toda ganhadora do prêmio Nobel precisa ser feia ou mal arrumada. Liberte-se desses preconceitos!

  • A visão de si mesma

A visão que você tem de si, influenciará as pessoas e principalmente o homem. A aparência de uma pessoa é fundamental, influenciando seu modo de agir. Revela muito sobre ela e exerce grande impacto sobre o outro.

A harmonia que define a beleza é o resultado das atitudes e ações que são apreendidas ao longo do tempo e que necessitam se colocadas em prática com disciplina, perseverança e regularidade.Pequenos detalhes são capazes de provocar grandes efeitos na sua aparência e em mudanças marcantes na sua maneira de ser e encarar a vida.

  • A valorização dos pontos fortes

Descubra e valorize seus pontos fortes. Para começar, faça uma auto avaliação. Olhe-se no espelho e se pergunte: O que aconteceria se eu me valorizasse mais? O que gosto no meu corpo? Na minha personalidade? O que posso fazer no momento para ser uma mulher poderosa, sedutora?

  • O “ter” estilo

O estilo está para a pessoa como assim como a embalagem está para o produto: a sua substância é o produto, seu estilo a embalagem. Ambos são igualmente importantes. O estilo é o que a torna única, diferente das demais. Use roupas que valorizem seus pontos fortes e combinem com a sua personalidade. Mas não confundam atrativas e ousadas com vulgaridade. Não mostre tudo. Mantenha sempre o mistério. Ao se olhar no espelho você deve gostar do que vê. Não se vista para sua situação atual e sim para onde quer chegar.

  • O capricho na produção

Para quem quer seduzir a produção precisa ser harmônica, desde a maquiagem, principalmente a dos olhos. No filme Memórias de uma Gueixa, a mestra diz a sua acessórios, principalmente o sapato (considerado fetiche entre os homens).

 

  • A postura

A postura desempenha um papel essencial no jogo da sedução. Uma roupa cara se perde em um corpo sem a postura correta. Não há como ser sedutora andando com a cabeça baixa e os ombros caídos. Adote uma postura feminina, atraente e elegante. Para isso mantenha o queixo paralelo ao chão, coloque um pé na frente do outro, e ande com um leve balançar de quadris. Treine para que essa postura seja natural.

A postura não se refere somente à parte física, ao seu jeito de andar. Ela diz respeito também como você gesticula, o seu tom de voz, as gargalhadas, seus modos à mesa, enfim ser delicada, mas poderosa.

Não existem regras para a sedução…

… mas alguns princípios devem ser seguidos. Quais?

  • Conhecer muito bem como pensa a pessoa que você quer conquistar,
  • Tome uma atitude (dê um passo) de cada vez,
  • Coloque-se como melhor opção da vida de sua conquista: ele tem que te valorizar,
  • Mesmo quando estiverem em casa, não deixe de se cuidar,
  • Durma bonita, mesmo sozinha (você vai acordar se sentindo o máximo!),
  • Não se desdobre em mil só para agradá-lo,
  • Não o faça pensar que ele está sendo vigiado 24 horas,
  • Não o sufoque, mesmo que seja por excesso de carinho,
  • Não o critique na frente de amigos,
  • Evite ser “maternal”, como quando dizemos: “descanse um pouco”,
  • Mantenha-se focada em sua vida,
  • Não fique obcecada pela aprovação dele,
  • Saia da rotina,
  • Seja amiga do ego dele.
  • Acima de tudo: mantenha o astral lá em cima! Não adianta ser sedutora e reclamar o tempo todo.

Jacqueline Onassis dizia que existem dois tipos de mulheres: as que querem dominar o mundo, e as que querem dominar na cama. Vamos criar um terceiro tipo? A que domina o mundo e a cama!


Fátima Moura é criadora do chá de lingerie e pioneira nos cursos de sensualidade. Capacitada em saúde e educação sexual pela Abrasex. É autora dos livros “Chá de Lingerie” e “Sexo para mulheres casadas”. Ministra cursos de striptease, lap-dance, paquera e conquista, pompoarismo, massagem sensual e stripdance.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Everaldo Abrahão

    13/09/2019 em 15:27

    Fiquei Muito Interessado pelo seu post.Vou acompanhar seu Blog que é muito bom. É TOP ! Esse tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Zonas erógenas femininas ajude seu parceiro á descobri-las.

COLUNISTAS

Os signos e o sexo

COLUNISTAS

Pompoarismo: 04 passos que vão ajudar você à começar

COLUNISTAS

Use as fantasias sexuais para apimentar a relação

COLUNISTAS