Conecte com a gente

BLINK NEWS

Telefonia celular e TV a cabo lideram ranking de reclamações no Procon

Durante o ano, 3.546 clientes insatisfeitos procuraram o Procon com alguma queixa sobre serviços prestados. Em relação aos assuntos, o setor de telefonia celular liderou o ranking com 5.629 reclamações. Conforme o órgão, em comparação com 2014, houve aumento de 0,34% no número de atendimentos registrados no órgão, cerca de 113 a mais. Sky e Net, [...]

Durante o ano, 3.546 clientes insatisfeitos procuraram o Procon com alguma queixa sobre serviços prestados. Em relação aos assuntos, o setor de telefonia celular liderou o ranking com 5.629 reclamações.

Conforme o órgão, em comparação com 2014, houve aumento de 0,34% no número de atendimentos registrados no órgão, cerca de 113 a mais. Sky e Net, que vendem TV por assinatura, tiveram 3.106 clientes insatisfeitos que procuraram seus direitos.

A Brasil Telecom, conhecida como OI, teve 1.751 atendimentos registrados no Procon do Estado em 2015. Já a GVT, registrou no ano passado 1.635 reclamações de clientes insatisfeitos com os serviços.

O setor de estatística do Procon também divulgou a relação de problemas com consumidores e foram 8.322 reclamações por cobranças indevidas e abusivas de diversos segmentos. SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e Consulta sobre Serviços, também lideraram o ranking em 2015.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça lançou site de serviço público que torna público o perfil das empresas participantes. Antes mesmo de registrar a reclamação o consumidor verifica várias informações sobre o comportamento da empresa na plataforma.

Através do site, é possível registrar a reclamação e conforme o Procon, em Mato Grosso do Sul, foram 210 reclamações em relação ao serviço prestado da Oi Fixo e a Claro com 167 reclamações.

Telecomunicações, Serviços Financeiros e Produtos de Telefonia e Informática são as áreas que mais receberam reclamações através do site. De acordo com o setor de estatística do Procon, cartão de crédito, débito e de loja, receberam 129 reclamações de consumidores insatisfeitos.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Celular nas escolas e seus impactos

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Diferença de preços em farmácias.

CAFÉ COM BLINK

Vida sem tecnologia? É possível, sim

VIVA+

Você consegue viver sem celular?

VIVA VOZ