Conecte com a gente

BLINK NEWS

Telefonia celular e TV a cabo lideram ranking de reclamações no Procon

Durante o ano, 3.546 clientes insatisfeitos procuraram o Procon com alguma queixa sobre serviços prestados. Em relação aos assuntos, o setor de telefonia celular liderou o ranking com 5.629 reclamações. Conforme o órgão, em comparação com 2014, houve aumento de 0,34% no número de atendimentos registrados no órgão, cerca de 113 a mais. Sky e Net, [...]

Durante o ano, 3.546 clientes insatisfeitos procuraram o Procon com alguma queixa sobre serviços prestados. Em relação aos assuntos, o setor de telefonia celular liderou o ranking com 5.629 reclamações.

Conforme o órgão, em comparação com 2014, houve aumento de 0,34% no número de atendimentos registrados no órgão, cerca de 113 a mais. Sky e Net, que vendem TV por assinatura, tiveram 3.106 clientes insatisfeitos que procuraram seus direitos.

A Brasil Telecom, conhecida como OI, teve 1.751 atendimentos registrados no Procon do Estado em 2015. Já a GVT, registrou no ano passado 1.635 reclamações de clientes insatisfeitos com os serviços.

O setor de estatística do Procon também divulgou a relação de problemas com consumidores e foram 8.322 reclamações por cobranças indevidas e abusivas de diversos segmentos. SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e Consulta sobre Serviços, também lideraram o ranking em 2015.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça lançou site de serviço público que torna público o perfil das empresas participantes. Antes mesmo de registrar a reclamação o consumidor verifica várias informações sobre o comportamento da empresa na plataforma.

Através do site, é possível registrar a reclamação e conforme o Procon, em Mato Grosso do Sul, foram 210 reclamações em relação ao serviço prestado da Oi Fixo e a Claro com 167 reclamações.

Telecomunicações, Serviços Financeiros e Produtos de Telefonia e Informática são as áreas que mais receberam reclamações através do site. De acordo com o setor de estatística do Procon, cartão de crédito, débito e de loja, receberam 129 reclamações de consumidores insatisfeitos.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Diferença de preços em farmácias.

CAFÉ COM BLINK

Vida sem tecnologia? É possível, sim

VIVA+

Você consegue viver sem celular?

VIVA VOZ

Preços dos smartphones no Brasil estão mais caros em 2016 do que no ano anterior

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat