Conecte com a gente

BLINK NEWS

Terça-feira fechada tem grande volume de chuvas em todo o estado

Em um período de uma hora, das 5h às 6h (de MS) desta terça-feira (10), uma pancada de chuva de 62 milímetros atingiu Campo Grande, transformando o dia em quase uma noite. O volume foi equivalente a 68,88% da média histórica da cidade para todo o mês de maio, que é de 90 milímetros, conforme o meteorologista Natálio Abrahão. Neste mesmo intervalo de tempo, foram registrados no estado pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 13.482 raios. Na noite desta segunda-feira, das 18h às 22h, o número de descargas elétricas em Mato Grosso do Sul foi ainda maior, 34.809.
Durante todo o dia também ocorreram pancadas de chuvas em vários municípios do estado. A média para Mato Grosso do Sul em maio é de 85 milímetros. Em algumas cidades, somente das 5h às 6h de hoje esse volume já foi superado, como em Naviraí, onde a precipitação neste período atingiu os 93 milímetros.
Portal G1 MS

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat