Conecte com a gente

VIVA VOZ

Términos de relacionamento: no olho a olho é tão difícil assim?

Abandonar uma relação é muito difícil. De qualquer jeito será. Não importa se vocês já não se amam mais, se tudo esfriou e se o amor apenas se transformou numa grande mágoa. Será difícil. Primeiro, porque vocês dedicaram tempo de suas vidas a esse casal que talvez não exista mais. Houveram sonhos, planos e expectativas. Segundo, porque uma pessoa decente, e eu imagino que seja o seu caso, sempre valoriza as relações humanas, sejam elas amorosas, familiares ou de amizade. É sempre preciso ter respeito pelo outro, mesmo na falta de amor.

Ter de abrir mão de um relacionamento e, por sua vez, de uma pessoa que ocupa um grande espaço dentro da gente é uma das piores sensações que alguém pode experimentar. É angustiante e incompreensível, pelo menos nos primeiros momentos. E por isso precisamos ser delicados e zelosos, porque, por mais difícil que possa ser, é o mínimo que você pode oferecer a quem compartilhou a cama e os sonhos contigo durante o tempo em que estiveram juntos.

Terminar por telefone, Telegram, WhatsApp ou simplesmente sumir e ignorar, torna você um grande imbecil, imaturo e irracional. Muitas vezes a pessoa passou anos ao lado da outra, superou obstáculos, dividiu problemas, compartilhou vitórias, se entregou como nunca a essa relação, pra, de repente, ser tratada com descaso e indiferença.

Há quem diga que enfrentar o outro em um momento tão crucial como esse só traria mais desapontamentos, afinal, cara a cara, a dor lancinante se manifesta dentro da retina, o coração partido e esmigalhado fica praticamente visível aos olhos, portanto, melhor não. Melhor o corte pela raiz, imediato e sem pôr olhos no antigo e já descartado ex-objeto de desejo.

Pra ser sincero é preciso ter coragem. E da mesma forma que a paixão se manifestou enquanto vocês se olhavam, se beijavam e, levemente, faziam carinho com as costas da mão no rosto do outro, você não acha que o fim também precisa ser da mesma maneira? Real, concreto e com respeito.

Compartilhe sua experiência com a gente: o que é ideal pra você, um término doído, mas no olho a olho? Ou já terminou ou terminaram com você com frieza e através de mensagens ou telefonemas?

fonte:casalsemvergonha.com.br

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat