Conecte com a gente

BLINK NEWS

Terra será atingida por misterioso pedaço de lixo vindo do espaço

Segundo dados recentes da Nasa e da Agência Espacial Europeia, há cerca de 500 mil fragmentos de lixo espacial entre 1 e 10 cm orbitando nosso planeta. Saiba que existe um pedaço de lixo espacial (aliás existem milhares desses resíduos por aí) que inclusive está em direção ao nosso planeta. Ele tem até nome, WT1190F e [...]

Segundo dados recentes da Nasa e da Agência Espacial Europeia, há cerca de 500 mil fragmentos de lixo espacial entre 1 e 10 cm orbitando nosso planeta.

Saiba que existe um pedaço de lixo espacial (aliás existem milhares desses resíduos por aí) que inclusive está em direção ao nosso planeta.

Ele tem até nome, WT1190F e é um mistério para os cientistas, mas se continuar sua trajetória, como previsto, vai entrar na atmosfera terrestre em 13 de novembro (sexta) às 4:19hs (horário de Brasília).

 

Mas, afinal de contas, de onde saiu esse objeto?

Segundo suas características, tais como  – seu tamanho e densidade, que indica ser oco -, é muito possível que se trate de um objeto artificial, “uma peça perdida da história espacial que volta para nos perseguir”, disse Jonathan McDowell, pesquisador do centro de astrofísica Harvard-Smithsonian, nos Estados Unidos.

Poderia ser, por exemplo, uma parte de um foguete ou de um painel solar desprendido de missão recente à Lua.

Há ainda a possibilidade de que seja algo bem mais antigo, inclusive da era dos programas Apolo da Nasa.

Não precisa ficar preocupado, a chegada desse objeto não representa perigo para nós devido a sua massa e ao local previsto para a queda.

 

Só que vai ser um fenômeno para observação, já que por alguns momentos o fragmento se tornará brilhante no céu. Será, sobretudo, uma grande oportunidade para coleta de informações e ampliação do conhecimento sobre a reação dos objetos ao atravessar a atmosfera.

Isso permitirá melhorar os modelos orbitais e as ferramentas para prever o reingresso de objetos na Terra.

Por outro lado, servirá para colocar à prova os planos que os astrônomos preparam para uma eventual aproximação à Terra de um objeto perigoso.

 

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vá dormir direito!

VIVA+

26 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 16 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | TERÇA-FEIRA, 04 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat