Será? Experimento indica que 56% dos homens utilizariam bonecas sexuais
Você se lembra dele?

Timidez na cama: como resolver essa questão e se liberar sem neuras?

Reprodução: https://bit.ly/2AzRTUn

A timidez  pode ser definida como um acanhamento excessivo e que se caracteriza, prioritariamente, com o desconforto e inibição durante situações de interação pessoal. O grande lance é que a timidez geralmente (mas não exclusivamente) aflora quando ocorre contato com pessoas com as quais não estamos tão acostumados, pessoas ainda estranhas ao nosso convívio, diríamos. E o sexo tem tudo a ver com isso, porque é no começo de todas as relações em que ela pode aparecer e convenhamos, fazer com que não aproveitemos a relação sexual com a intensidade e prazer que gostaríamos.

Mas como se livrar da timidez e partir pro gol, sem pensamentos que possam nos deixar inibidos?

Trabalhe a sua autoestima – Trabalhar a sua autoestima é o primeiro passo de como perder a timidez no sexo. Não é fácil, afinal, quase sempre temos uma visão crítica sobre nós mesmas. Você pode começar com um exercício simples: se olhe no espelho e liste tudo aquilo que mais gosta em você. Esqueça os defeitos e se concentre apenas naquilo o que gosta. Quando nós começamos a nos ver de forma positiva, isso reflete na maneira como as outras pessoas nos enxergam. Pense em você sempre como uma mulher poderosa e não duvide da sua capacidade.

Pratique a masturbação – Conhecer o próprio corpo é mais uma forma de como perder a timidez no sexo e a melhor maneira de fazer isso é se masturbando. Esse é um momento em que você, sozinha, explora as partes do seu corpo e descobre o que lhe agrada e o que lhe deixa desconfortável na hora do sexo. Isso vai lhe deixar mais confiante para guiar o parceiro durante a relação e mostrar a ele o que gosta ou não.

Sinta o seu prazer – Parece óbvio, mas se permitir sentir prazer é essencial para perder a vergonha no sexo e se sentir mais confiante. Como a sexualidade da mulher foi reprimida por muitos e muitos anos, acabamos nos “segurando” e não deixando que o prazer seja sentido por completo. Aprendendo como perder a timidez no sexo você será capaz de se entregar ao momento da relação e entender que não há nada de errado em sentir prazer no sexo. Se lembre que isso vai lhe deixar mais livre para curtir o momento sem neuras.

Respeite os seus limites – Um dos itens importantes de como perder a timidez no sexo é respeitar os seus limites. Se não gosta de algo que ele está fazendo, fale e proponha outra coisa. Por exemplo, se você não gosta de determinada posição, é mais interessante avisar e tentar outra coisa do que aceitar uma situação que você não gosta só por vergonha. Se impor, mostrando os seus limites e vontades, faz parte do processo.

Converse com seu parceiro – Para complementar as dicas anteriores de como perder a timidez no sexo o diálogo com o parceiro é fundamental. À princípio, conversar sobre isso pode não ser a melhor ideia, principalmente o sexo for casual e sem compromisso. No entanto, falar do que gosta, do que sente dificuldades e trocar experiências é uma forma de se aproximar do parceiro e tentar amenizar a vergonha. Talvez você descubra que ele também é tímido, por exemplo. Afinal, todos nós temos nossas próprias inseguranças e, em um assunto permeado por tabus como o sexo, não poderia ser diferente.

E lembre-se, a timidez pode ser uma grande arma ao seu favor, basta entendê-la melhor e não deixar ser dominado por ela, afinal, o tímidos sempre tiveram a fama de serem charmosos e misteriosos.

Você é tímido? Qual a maior dificuldade que já encontrou na hora h?

fonte: astrocentro.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.