Conecte com a gente

BLINK NEWS

Trânsito de Campo Grande fiscalizado por drones?Entenda:

Divulgação

A fiscalização do trânsito por aeronaves não tripuladas, também chamadas de drones, já é realidade em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Filas duplas, uso do celular ao volante, falta de cinto de segurança e outras infrações já são captadas há 15 dias, por um drone, que sobrevoa a cidade morena. Por enquanto, o Batalhão da Polícia Militar é responsável apenas por uma aeronave não tripulada, mas quantidade deve aumentar em breve.

O assunto foi pauta do #CafécomBlink desta terça-feira (19) e contou com a participação do Ten. Coronel Franco Alan, que é comandante do BPTran. Ele esclareceu algumas dúvidas sobre as infrações que receberão multas diretamente através de videomonitoramento e explicou um pouco mais sobre este tipo de fiscalização:

De acordo com o comandante, todas as áreas onde o videomonitoramento estiver em ação, serão sinalizadas pelo Batalhão de Trânsito de Campo Grande. Portanto, a população sempre saberá quando estiver sendo observada. Só hoje, até às oito da manhã, já haviam sido emitidas mais de 50 notificações por filas duplas, todas nos arredores de uma escola.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio, edição 2019

PRÊMIO BLINK

Saiba mais. José Loureto pede desculpas

ENTRETENIMENTO