Conecte com a gente

BLINK NEWS

TRE-MS participa de Simulado Nacional de Urnas

Entre os dias 01 a 04 de dezembro, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul) estará participando do Simulado Nacional de Urnas Eletrônicas, que tem como objetivo testar os sistemas e urnas eletrônicas em um ambiente mais próximo da realidade. O processo consiste em realizar votação nas urnas como se fosse um [...]

Entre os dias 01 a 04 de dezembro, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul) estará participando do Simulado Nacional de Urnas Eletrônicas, que tem como objetivo testar os sistemas e urnas eletrônicas em um ambiente mais próximo da realidade.

O processo consiste em realizar votação nas urnas como se fosse um dia de eleição, isto é, será emitida zerésima e o processo de votação ocorrerá durante todo o dia (das 8:00 às 17:00hs).

Durante o simulado, em Mato Grosso do Sul serão testadas 100 urnas eletrônicas, sendo 25 urnas em cada dia de simulado.

Os testes serão realizados por servidores e estagiários do TRE-MS no auditório do Fórum Eleitoral, na capital. Não haverá simulado em cidades do interior do Estado.

Assessoria

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Entrevista com o cientista político Victor Garcia

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Saiba mais sobre federalização e autonomia dos Estados

CAFÉ COM BLINK

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Mudança na Lei de Acesso à Informação

BLINK NEWS

WhatsApp chat