Conecte com a gente

VIVA VOZ

Tudo certo aí? : atitudes que fazem pessoas não gostar de você.

Temos visto cada vez mais, pessoas que adotam o discurso – goste de mim do jeito que sou ou me odeie, eu não ligo – mas a verdade é que sim, ainda nos importamos com o que os outros pensam a nosso respeito e para uma vida em grupo mais feliz e harmônica, é interessante que saibamos certos limites e também como nos portar quando estamos com outras pessoas, eis umas dicas:

Aquela pessoa que posta 500 fotos por dia: na verdade não importa se você amou todas as 23 selfies que fez de si mesmo no dia, pessoas que compartilham muitas imagens diariamente se tornam chatas. A não ser que você esteja fazendo um filme em stop-motion da sua própria cara, vale o conselho.

Estilo interrogador de filme policial: não tenha o costume de fazer tantas perguntas, principalmente se você não está preparado para se abrir e falar da sua vida pessoal também. Conversas precisam ser fluidas e naturais, uma estrada de duas vias.

O mágico das emoções: uma espécie de Houdini de apenas um truque só, esconder seus próprios sentimentos. Acredite, isso faz com que outras pessoas não se sintam confortáveis ao seu redor e com muita vontade de se aproximar.

O 100% altruísta: Na boa, pessoas que só dizem sim acabam sendo muito chatinhas e passam a impressão de que na verdade não sabem o que querem. Demonstre opinião, saber dizer não quando lhe pedem algo denota muito mais personalidade.

Elogios versus Criticismo: saiba equilibrar esses dois lados. Ninguém suporta pessoas que ficam se exaltando toda hora e muito menos aquelas que parecem sentir pena de si mesmas o tempo todo. Muitas vezes o que te parece um grande defeito quase nem é notado por outros.

Senso de humor zero grau: não é preciso que você seja um piadista da geração de Ary Toledo, mas quando você se demonstra muito fechado ou tenso para brincadeiras, acaba afastando os outros, principalmente no ambiente de trabalho. Seja leve.

E por fim, o famoso cara de prisão de ventre: Sorria mais, isso demonstra que você está de bem com a vida e tranquilo consigo mesmo, avante!

E aí, tem mais alguma coisa que faz você não gostar de alguém logo de cara?

fonte: megacurioso.com.br

 

 

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat