Conecte com a gente

COLUNISTAS

Tudo é um mato só

Foi no Teatro Glauce Rocha que meu coração aquietou a saudade de voltar para casa. Na noite em que a ciência recebeu a arte e uniu um monte de peças soltas do quebra cabeça que me faz ser o que sou, descobri.Vou te contar o que aconteceu.

No palco, três homens com seus saberes divinos, um reitor que representa outros homens com seus saberes humanos e suas vestes simbólicas. Dessa união, um espetáculo de muito respeito. Nossos meninos artistas, agora são homens doutores. E, nessa noite foram tratados como cientistas, reconhecidos em Honoris Causa. Isso foi muito bonito e tocou fundo na alma de quem viu.

Almir Sater, Humberto Espíndola e Isaac de Oliveira estavam ali, por mérito de suas próprias obras, depois de correrem cedo atrás da eternidade, a procura de um traço ou um acorde que, para sempre, nos lembrariaquem somos e de onde viemos. Um sinal de fumaça para mostrar ao mundo que existimos. Buscaram a alma do que nos faz um, e conseguiram. O boi encantado pelos olhos do Humberto, os ipês e flores do Isaac ou o toque sutil da viola da Almir hoje são nossa própria casa, em qualquer lugar do planeta e isso não é para qualquer um, além de que, deve ser muito trabalhoso criar belezas tão fundamentais.

Bom demais pertencer a uma terra e sentir isso através da arte. Acho que esse negócio de alma existe mesmo.

Esses doutores e suas magias, me fazem nascer e renascer desse espírito. Sou de Mato Grosso do Sul e isso é maravilhoso. Obrigada, mestres!

Escrito por

Linda Raquel Benitez é uma brasileira campo-grandense. Empresária, e estudante de filosofia, é produtora cultural e design de eventos, há 20 e poucos anos na estrada. Formada em buscar um jeito mais leve de ver a vida, sua especialização é falar sem parar. Desde o ano passado, decidiu escrever e assumir suas crônicas para o mundo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: As atrações da largada do Rally dos Sertões!

HORÁRIO DE PICO

Veja: Novos filhos de “dona Herminia”

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Especial CG Praça Belmar Fidalgo

PODCAST

Campo Grande é tudo isso!?

ENTRETENIMENTO

WhatsApp chat