conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Turismo Virtual

Turismo Virtual

TURISMO VIRTUAL

A gente sabe que o turismo foi uma das primeiras coisas que parou de funcionar depois da pandemia.
Mas saiba que agora é possível visitar alguns lugares de forma virtual, vou listar alguns aqui embaixo pra você com os links pra você conferir:
Porto Rico
Aurora Boreal
Tailândia
Disney
Floresta Amazônica
Cruzeiros aqui e aqui
Museu do Louvre
Taj Mahal
Esses muitos outros destinos estão a um clique de distância e muitas vezes é bom dar uma conferida para nos distrair de tudo o que está acontecendo.

A KRIPTONITA DO CORONAVÍRUS

O microbiologista sênior da Universidade de Southampton (lê-se Sáut-rémpton), William Keevil descobriu um material que pode ser usado para revestir certas superfícies que pode matar o coronavírus em 4 horas. E esse material já foi muito usado antigamente, é o cobre.
De acordo com ele, esse material deveria revestir maçanetas, apoios de transporte coletivo, e até mesmo carrinhos de mercado.
Pelos testes, quando o vírus toca a superfície do cobre, a capinha de gordura que protege o vírus é destruída, igual uma camada de gordura quando toca o sabão, e com a capinha destruída, a parte interna dele morre também em contato com o metal.
A sugestão dele é revestir algumas superfícies com o material, como equipamentos de academia, quiosques de atendimento em aeroportos, e o que der.
Diferente de outros metais, ou outros materiais, que permitem o coronavírus viver por dias, o cobre, leva apenas 4 horas para matar o danadinho.
E aí? Veremos uma alta na venda de revestimento de cobres em breve?

O PIKACHU DA VIDA REAL

Você já deve ter ouvido falar da franquia Pokémon, seja pelos desenhos e filmes, ou pelos jogos que existem… e com certeza já ouviu falar do mais famoso deles, o Pikachu.
Mas sabia que esse é um personagem que existe na vida real? Tudo bem que não solta raios e nem fica falando “Pika-tchu” por aí. Ele vive na Austrália e na verdade é um animalzinho em extinção chamado gambá dourado, que tem o pelo bem amarelinho bem parecido com o Pikachu. Esse pelo é resultado de uma mutação genética que deixa ele quase albino. Mas por conta disso o coitadinho é muito chamativo na natureza e acaba sendo presa fácil para predadores.
A boa notícia de tudo isso é que ele foi resgatado por uma clínica veterinária em Melbourne e foi enviado para um santuário onde pode viver uma vida longa e livre de predadores. Ele é tão raro que a Wildlife Victoria, uma organização sem fins lucrativos de proteção animal, prefere não divulgar a localização desse santuário para ninguém.
Olha aqui embaixo as fotos dessa fofura.

RESGATE NA PRAIA DE LAGOINHA

O Brasil é um país com o território litorâneo enorme, e pela biodiversidade marinha, não é raro os encontros com as enormes baleias jubarte na costa brasileira. E, na terça feira, um grupo de pescadores acabou tendo um encontro crítico com um filhote. Ele estava encalhado na praia da Lagoinha, norte de Florianópolis. Na manhã de quarta-feira, uma força tarefa foi mobilizada pra tentar devolver o animal ao mar, e essa é uma tarefa que deve ser bem preparada e feita de forma rápida, porque como elas são pesadas demais, se ficarem muito tempo fora da água, seus órgãos começam a ser esmagadas pelo próprio peso que pode levar a morte.
A boa notícia é que depois de muito esforço, 3 barcos e uma equipe de várias pessoas, foi possível devolver o filhote ao mar. E olha o tamanho do filhote: 9 metros de comprimento.
As baleias jubarte são grandes frequentadoras das águas brasileiras e são dóceis, e já foram quase extintos.
Ainda bem que existem pessoas dispostas a ajudar esses grandes animais.

MÁSCARA QUE PROPORCIONA A LEITURA LABIAL

A regra use máscara vale pro todo mundo ao sair de casa, mas e os surdos que muitas vezes precisam se comunicar através de leitura labial?
Bom, Justine pensou nisso e resolveu criar uma máscara com uma “janela” transparente para que as pessoas possam ver sua boca. Ela é surda e resolveu criar essa máscara para se comunicar com sua filha que também tem essa necessidade.
O que surpreendeu Justine é que muitas pessoas passaram e encomendar suas máscaras, não só para leitura labial, mas para também compartilhar sorrisos de forma segura.
Essa ideia é genial e permite que mais pessoas possam ter qualidade de vida, sem deixar de se cuidar nesse momento difícil que estamos passando.
É isso aí Justine.

Anúncio. Role para continuar lendo.

SEM FESTA JUNINA CONCURSO DE MÁSCARAS É A ALEGRIA DA CRIANÇADA

Atenção você que é daqui de Campo Grande e não sabe como ocupar sua criança nessa época de festa junina sem Arraial.
A prefeitura de Campo Grande está promovendo um concurso para customização de máscaras infantis, e vai premiar 5 finalistas.
O concurso é voltado para crianças da rede municipal de ensino regularmente matriculados de 4 a 12 anos, e vai até o dia 17 de junho.
A inscrições devem ser feitas na escola em que a criança está matriculada, e os finalistas ganharão um tablet.
Quer saber mais? Os telefones para contato são 2020-3834 ou 4042-1313.

TEXTO: @viniprado_

Comentários

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

ENTRETENIMENTO

Sound – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – SOUND...

ENTRETENIMENTO

Mirror – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – MIRROR...

ENTRETENIMENTO

Ring – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – RING...

ENTRETENIMENTO

Pocket – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – POCKET...

ACORDA BLINK

Once – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – ONCE...

APERTE O PLAY ;)