fbpx

Um dose de #BoasNotícias para você!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Uma dose de Boas Notícias

ACESSIBILIDADE, AMOR À PROFISSÃO, JUNTOS CONTRA O DESMATAMENTO E MUITO MAIS NAS BOAS NOTÍCIAS DE HOJE

Aparelhos para deficiência auditiva a preço acessível
Pessoas com deficiência auditiva agora poderão ter acesso a um aparelho por um preço perto de apenas 1 dólar.
Essa façanha foi obra de um professor que teve a ideia quando seus avós perderam a audição e não tinham condição para custear o preço dos aparelhos até então.
O valor baixo se deve ao fato do aparelho ter um código aberto, ser fabricado com peças acessíveis no mercado, inclusive usando impressão 3D e usando bateria simples como as de relógios, resultando em um produto minimalista e potente ao mesmo tempo.
Agora a equipe de Saad está tentando fazer com que o aparelho fique ainda mais discreto, pode subir o valor para pouco mais de 7 dólares, mas mesmo assim ainda é um preço bem abaixo do normalmente cobrado pelos aparelhos convencionais.

Amor em cuidar do próximo
Um exemplo de amor à profissão e a necessidade de ajudar os outros é o que conseguimos com o Dr. Christian Cenay, que é um médico de 98 anos e não quer deixar de atender seus pacientes, mesmo durante a pandemia.
Como o consultório dele foi fechado por segurança, hoje ele ofereçe atendimento por vídeo para a maioria dos seus pacientes, mas também visita lares de idosos todas as semanas para atender pessoalmente. Mesmo admitindo que não trabalha na velocidade que antes, mas a sua dedicação o ajuda a continuar e serve de inspiração.

Dedicação e paciência para os mais afetados
Durante essa pandemia, voluntários conversam com idosos que estão em casa para eles não se sentirem isolados, e isso está fazendo a diferença na vida deles.
Os idosos são as pessoas mais afetadas por essa pandemia, seja pelo risco maior de contágio ou mesmo pelo isolamento social intenso, causado por esse grande risco.


Mas voluntários aqui de Campo Grande estão se comprometendo em ligar para essas pessoas sempre que podem, por video chamada ou mesmo por telefone. O resultado disso é que o bate papo pode durar até mais de uma hora dependendo do que o vôzinho tem pra contar, pode ser até uma receita nova que aprendeu.
É um projeto muito inspirador, deveria até ter em outras cidades do Brasil!

Grandes multinacionais se mobilizam contra o desmatamento
Pantanal e Amazônia são motivo de grandes multinacionais se unirem contra o desmatamento e queimadas e isso promete causar impacto entre os produtores brasileiros, pois sabemos que o Brasil é o maior exportador de soja do mundo e o maior exportador de carne aviária e bovina do mundo.

Mas grandes empresas estão se unindo mobilizar e articular com os produtores, fornecedores e governos locais para diminuir as queimadas e desmatamento nas florestas e biomas como o pantanal. A maior rede de supermercados da Europa, a Tesco, já anunciou que nçao vai mais comprar carne do Brasil enquanto não houver uma solução para as queimadas da Amazônia e do Pantanal. Atenção produtor, queimar de forma criminosa e exagerada pode não ser um negócio tão bom assim.

TEXTO: Vini Prado

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Lembra das festas na escola?

Só quem viveu sabe pic.twitter.com/fvLo68Q1ZV — blindado (@alefecolman) December 10, 2020 Só quem viveu sabe. Com essa chamada o twitter vai ganhando um ar meio

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.