ESPETÁCULO NO CÉU

Ontem falamos no VivaMais que a quarentena e o isolamento social, fez com que a emissão de gases poluentes fosse reduzida em 8%. E essa redução fez com que o nosso céu ficasse um pouco mais limpo e a noite, poderemos ver em maio, espetaculos que não conseguiríamos com a poluição de antes.

Quinta feira agora, dia 6, por exemplo, se o tempo estiver limpo, poderemos ver uma chuva de meteoros ao leste durante a madrugada, por volta das 2 da manhã.

No dia 15 de maio a Lua vai estar na fase minguante, e devido a posição das órbitas dos planetas, poderemos ver Marte, Júpiter e Saturno, bem pertinho da lua no nosso ponto de vista. Vai ser fácil de reconhecer, pois serão como se fossem estrelas, só que mais brilhantes e de cores mais amareladas.
Ser você tiver binóculos, e olhar pro ceu ao norte durante a madrugada do dia 20, vai poder ver o cometa Swan com seu brilho máximo, um espetáculo que deve ser lindo de observar.

Sem contar que mesmo sem esses eventos, só de observar o céu mais limpo a noite, já dá um grande bem estar e se sentir parte desse imenso universo.

MERCADO EM CASA

Durante esse período devemos ter muito cuidado ao ir a mercados, onde pode ter aglomeração. As pessoas do grupo de risco, nem devem ir. Mas Dona Dulcina, de 78 estava chateada e triste, pois ia ao mercado TODOS OS DIAS e agora não pode mais, pelo menos por enquanto.

Foi aí que as netas dela, tiveram uma ideia bem legal. Carol e Juliana, resolveram criar um mercado em casa e fazer a avó ir às compras sem sair na rua.

Elas pegaram produtos tiraram os rótulos deles e colocaram em palitinhos espalhados pela sala como se fossem no mercado, deram dinheiro para a avó e colaram cartazes em todas as partes igualzinho no mercado.
Uma delas ficou no caixa enquanto a outra ficava com um microfone e uma caixa de som fazendo os anúncios.

De acordo com a Dona Dulcina, até aquelas músicas que tocam em mercado tinha.

Com atitudes como essa temos que manter a sanidade e fazer de tudo pela segurança dos que amamos.

REALEZA COMO VOLUNTÁRIA

Devido a emergência do corona virus e a grande expansão na Europa, a princesa Sofia Hemmet da Suécia resolveu se juntar e ajudar as equipes nos hospitais. Ela fez um treinamento de educação básica em enfermagem com especialização em saúde, assistência e atendimento. Esse treinamento foi criado para preparar pessoas que se voluntariam em hospitais para aliviar a equipe principal que está sobrecarregada por conta da pandemia.

A princesa, junto com outros voluntários, ajuda no atendimento básico e dessa forma alivia a carga da equipe especializada.

Dessa forma o foco especializado pode ser direcionado para quem realmente precisa.

Deixe um comentário