fbpx

Uma dose de Boas Notícias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

1 – A endometriose em uma doença que atinge centenas de mulheres todos os anos. Muitas dessas mulheres ficam sem esperança de “tratamento eficaz”.

A boa notícia é que no começo de 2020, uma equipe de pesquisa liderada por Rafael Maldanado publicou um estudo investigando uma opção improvável de tratamento para endometriose: THC. As descobertas foram tão significativas que agora os testes clínicos em mulheres estão sendo financiados no Serviço de Ginecologia do Hospital Clínico de Barcelona.
Esse novo estudo pode mudar radicalmente as condições de saúde das mulheres que sofrem de endometriose.

2 – Luxemburgo acaba de se tornar o 1° país do mundo a oferecer transporte público gratuito a toda a população e turistas.

A cobrança foi abolida a partir deste sábado, 29, em viagens de trem, ônibus e bonde em todo o seu território nacional.
A medida inteligente é para incentivar as pessoas a deixarem o carro em casa e assim, combater a poluição, os congestionamentos e também beneficiar famílias de baixa renda.

3 – Vamos falar agora de uma pessoa incrível.

Há 20 anos, Jose Alberto Gutierrez, vive em Bogotá na Colômbia. Ele é um catador de lixo. Um dia revirando o lixo ele encontrou uma cópia de “Anna Karenina” de Leo Tolstoi. O livro foi jogado no lixo em uma das áreas mais ricas de Bogotá. Quando José Alberto encontrou o livro decidiu resgata-lo.
A partir desse o catador de lixo se transformou em um catador de livros. Jose Alberto já coleciona mais de 20.000 livros que agora compõem sua própria biblioteca gratuita que fica na sua casa na área mais pobre do sul de Bogotá. Ele abre essa biblioteca para crianças da comunidade nos fins de semana. Apropriadamente denominada “Força das Palavras”, a biblioteca fornece às crianças locais uma série de recursos de leitura e José espera inspirar mentes jovens.

4 – O que uma pizzaria tem a ver com adoção de cães?

Agora, tudo! De forma simples e criativa, uma pizzaria está incentivando clientes a adotarem cachorros sem dono, que vivem em abrigos, nos EUA.
As embalagens da Just Pizza, agora vêm com fotos de cães que estão prontos para serem adotados. Para incentivar mais ainda, a pizzaria vai dar um vale presente de US$ 50 – mais de R$ 220 reais – para a pessoa que adotar por inspiração da caixa de pizza …. Aí ela poderá comprar uns mimos para o seu novo amigo de estimação.
A campanha está sendo feita em parceria com uma entidade que luta pelos direitos dos animais.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.