Conecte com a gente

COLUNISTAS

Use e abuse dos afrodisíacos

Desde os tempos mais antigos o homem sempre procurou alimentos ou substâncias que fossem capazes de aumentar: a capacidade sexual e de estimular o desejo sexual. De uma maneira geral, as substâncias que apresentam este poder são conhecidas pelo nome de afrodisíacos, em homenagem à deusa grega Afrodite.

Muitos alimentos têm fama de serem afrodisíacos. Em sua próxima ida ao supermercado, invista na compra de alguns destes itens:

Frutas

Uvas e cerejas são frutas bastante sedutoras, já que podem ser incluídas nas preliminares da relação sexual numa forma de estimular o tato e o paladar.

Morango, devido a sua textura e cor, é considerado um dos alimentos mais afrodisíacos. E ele também ajuda no combate a anemia. As maçãs são consideradas afrodisíacas, sendo associadas ao Éden (fruto proibido). Sua cor vermelha é considerada extremamente estimulante, sendo um dos alimentos mais antigos do homem. E é fortificante. Maçãs, peras, uvas, pêssegos, tâmaras são ricas em boro mineral que eleva os níveis sanguíneos e os hormônios sexuais, estrógeno e progesterona.

Os gregos e os romanos consideravam os figos afrodisíacos, pois quando partido é sugestivamente erótico, além de estimular o processo digestivo e aliviar o sistema nervoso.

A banana é rica em potássio, mineral que contribui a transmissão dos impulsos nervosos e para as contrações musculares. A falta de potássio pode ocasionar fraqueza muscular. Quando você for servir uma salada de frutas, capriche em sua preparação. Escolha a louça com cuidado e capriche no visual.

Bebidas

O álcool é considerado um afrodisíaco, desde que consumido moderadamente. Ingerida em pequenas quantidades, diminui a timidez e aumenta o fluxo sanguíneo dos vasos periféricos, principalmente no pênis.
Em excesso, prejudica o vigor sexual e a saúde, dependendo da quantidade
pode gerar impotência.

O vinho é uma das bebidas mais afrodisíacas e é essencial para criar um clima romântico. O vinho branco é mais recomendado do que o tinto para o prazer sexual, pois ele deve ser servido gelado. A temperatura mais fria da bebida pode ser usada para estimular as sensações de frio no corpo do parceiro.

O champanhe é o campeão dos afrodisíacos. Ele é uma bebida sofisticada e delicada, portanto ao oferecê-la você mostra ao seu parceiro o quanto ele é especial.

Frutos do mar

Peixes, ostras, mariscos, enfim, todos os alimentos vindos do mar são considerados afrodisíacos de primeira linha. Contêm zinco, mineral antioxidante, que aumenta a mobilidade dos espermatozóides e garante a produção do hormônio sexual masculino (testosterona). Os gregos consideravam as ostras como afrodisíaco por sua semelhança com os órgãos genitais femininos.

Carboidratos e açúcares

Eles fornecem energia ao corpo e ajudam na produção de Serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. O mel é também considerado um alimento afrodisíaco, podendo ser usado em muitos jogos de sedução. É um alimento energético. Na Grécia, Hipócrates no ano de 500 a.c receitava mel para os noivos antes do casamento.

Condimentos e gorduras

Ervas aromáticas; açafrão; canela; cravo e gengibre são apenas alguns exemplos de temperos afrodisíacos. Eles apresentam um grande efeito estimulante e muitos eram usados desde os tempos antigos para curar
a impotência.

Nozes, castanhas, amêndoas, abacate e azeite de oliva, virgem ou extravirgem, são fontes de gorduras essenciais para a produção de hormônios sexuais.

Um prato para ser considerado afrodisíaco é preciso conter pelo menos um ingrediente afrodisíaco. A aparência do prato, bem como o aroma, são levados, em consideração. Portanto capriche em todos os detalhes, desde a arrumação da mesa até a finalização do prato, escolha da bebida e principalmente o seu visual.

Escrito por

De modelo e coreógrafa a Sensual Coach, Fátima Moura possui uma história extensa que varia desde trabalhos para a L'Oreal Paris até programas de rádio, TV e colunas de revistas. Seus cursos e palestras "Transformar hábitos em momentos especiais" e "Corpo, uma arte em movimento" tem como objetivo a busca de melhor qualidade de vida, sendo ministrados com sucesso em todo o país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Nessa páscoa, além do ovo, coloque algo a mais na cesta

COLUNISTAS

Massagem sensual a importância do toque

COLUNISTAS

Como apimentar a relação após anos de relacionamento.

COLUNISTAS

MEU RELACIONAMENTO ESFRIOU! E AGORA?

COLUNISTAS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250