fbpx
conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Vacina contra covid-19 pode estar mais próxima do que imaginamos

Vacina contra covid-19 pode estar mais próxima do que imaginamos

Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, confirmaram que a vacina que eles estavam testando contra Covid-19 é segura e proporcionou resposta imune nos organismos, exatamente como previam.
Ô gente, isso significa que a gente tá mais perto do que nunca pra poder ter uma vacina contra esse danado do Covid-19.
Vale lembrar que os testes estão sendo feitos não só lá no Reino Unido, mas também em vários outros países, inclusive aqui no Brasil, onde cerca de 5 mil pessoas estão fazendo parte dos testados, entre eles temos profissionais da saúde.
A OMS classificou essa vacina como a mais adiantada do mundo, ou seja, a que mais está perto de ser distribuída oficialmente.
Mas ainda tem muitos testes e estudos a se fazer, a previsão é que essa vacina seja certificada pra distribuição por volta de junho de 2021, ou seja, mais um ano de testes por aí.

Teste rápido para covid foi criado com ajuda de brasileiros;

Pesquisadores da Universidade de Monash, na Austrália criaram um exame de sangue que pode diagnosticar se a pessoa está ou esteve com a covid em apenas 20 minutos.
Os estudantes brasileiros de doutorado Rodrigo Curvello e Diana Alves, participaram do desenvolvimento desse exame, pois estão cursando doutorado lá na Universidade de Monash.
Essa pesquisa foi divulgada na sexta feira pela revista ACS Sensors (Êi Cí És Sênsors).
Para testes em massa há a possibilidade de ocorrer cerca de 700 testes por hora em máquinas de diagnóstico ultra avançadas, ou pelo menos 200 em máquinas de diagnósticos tradicionais.
Agora esses testes foram registrados no escritório de patentes e estão à procura de apoio do governo e comercial para aumentar a produção.

Garoto de 8 anos recolhe donativos para vítimas de enchentes

Essa é de arrebentar o coração com tanta esperança e nos faz imaginar que o mundo não está perdido, não, basta que essas crianças de hoje sejam bem guiadas para o futuro.
Um garoto de 8 anos, o Enzo Romitti, com só 8 anos mostrou que as crianças podem sim, mudar o mundo no futuro e estão começando a fazer isso agora.
Ele teve uma ideia de ajudar as famílias afetadas pela enchente do Rio Taquari, na cidade de Bom Retiro, interior do Rio Grande do Sul.
O rio transbordou no início do mês e afetou muitas famílias.
Enzo então teve uma ideia para ajudar essas pessoas.
Primeiro ele queria vender chocolate quente e lanches na rua, mas a sua mãe disse que seria muito difícil, então ele teve outra ideia, montar uma Barraca da Solidariedade para que as pessoas doassem o que quisessem para essas famílias.
A barraca está dando certo e Enzo já arrecadou o suficiente para ajudar cerca de 40 famílias.
E tem um detalhe: pra cada pessoa que aparecia para doar, Enzo presenteava com um pacotinho de biscoitos e uma mensagem de agradecimento escrita por ele.
Todas as doações serão distribuídas pelas ONGs das cidades atingidas pela cheia do rio Taquari.
E aqui a gente faz essa reflexão. As crianças estão aqui, todos os dias tentando nos mostrar que podem sim ser o futuro que precisamos. Quando é que a gente vai começar a incentivá-los a fazer mais?

Texto: @viniprado_

Você também vai gostar:

ENTRETENIMENTO

Chicken – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – CHICKEN...

ENTRETENIMENTO

Year – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – YEAR...

DESTAQUES

21-10-2020 BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – MOMENTO AHHHH NÃÃÃÃO – 21-10-2020 Esse é o momento que você troca um belo palavrão pela...

ENTRETENIMENTO

14-10-2020 BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – MOMENTO AHHHH NÃÃÃÃO – 14-10-2020 Esse é o momento que você troca um belo palavrão pela...

ENTRETENIMENTO

Para sua semana começar animada! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – SEGUNDOU – 19-10-2020 Segundou com Corumbá da Popular.

BLINK NEWS

BLINK 102 FM · CAFÉ COM BLINK – ENTREVISTA JEFERSON PISTORI DIRETOR DA UCDB VIRTUAL Nossa conversa é com Jeferson Pistori, Diretor de Educação...

ENTRETENIMENTO

Se você é daquelas pessoas que a acreditam em superstição, provavelmente quando acontece algo fora do esperado e nos surpreende, acabamos deixando de lado...