conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Vacina do Butantan pode vir em outubro

Vacina do Butantan pode vir em outubro

Na semana passada falamos aqui na Blink sobre uma vacina que o Instituto Butantan está desenvolvendo em parceria com um laboratório chinês.

Quando demos essa notícia o instituto estava numa fase de testes que permitia que já houvesse uma possível previsão de distribuição para a população para até o fim desse ano.

Agora temos uma notícia ainda mais importante e excitante.

O diretor Dimas Covas, disse em uma entrevista que a previsão foi atualizada para outubro.

Anúncio. Role para continuar lendo.

A produção de vacina só depende agora de resultados positivos na fase 3 do teste.

De acordo com ele, nas fases anteriores o medicamento já apresentou uma eficácia de 90%, e já se mostrou segura.

Agora os testes estão voltados para a população.

O que facilita para o Butantan, é que eles já tem as técnicas de produção, processo de fornecimento e equipamentos de manutenção. Para eles não é algo inteiramente novo, então o desenvolvimento dessa vacina tem a facilidade necessária para desenvolver em menos tempo.

No momento está sendo verificado se vai ser necessário uma ou duas doses.

Anúncio. Role para continuar lendo.

Vale ressaltar que uma vacina não é uma cura, mas sim uma prevenção, e por isso eles precisam analisar como a vacina vai se distribuir pelo organismo, para saber quanto tempo uma dose fica imunizando o organismo da pessoa.

Mas no geral essa é uma excelente notícia. Pode ser então que em outubro poderemos começar a ter a distribuição pública dessa vacina.

Empresário transforma escritório em enfermaria para tratamento gratuito contra covid-19.

Kadar Shaikh (Cadár Xaíc) é um empresário Indiano e passou por momentos complicados após se ver contaminado com o covid.

Ele, mesmo tendo recursos, ficou assustado com a conta do hospital após ter a alta.

Muitas pessoas não tem condições para bancar um tratamento tão caro como esse, Kadar ficou 20 dias internado.

Anúncio. Role para continuar lendo.

Para te dar a real importância do acontecido, imagine que o Brasil é o único país do mundo a ter um sistema de saúde em que o cidadão não precisa pagar nada para o hospital ao ter alta, o SUS.

Em outros países isso não existe, existem alguns com convênios e planos que facilitam, ou algum recurso do governo que provém o parcelamento da dívida, mas a gratuidade total disso, somente o Brasil tem.

Quando se recuperou, o empresário indiano resolveu que precisava fazer algo para ajudar a população, como forma de retribuição por sua recuperação.

Ele então conseguiu aprovação das autoridades para converter os 2800 metros quadrados da área dos seus escritórios em leitos para tratamento da covid.

No total são 85 leitos que recebem pessoas que não teriam condições de arcar com as despesas do hospital.

Anúncio. Role para continuar lendo.

O governo fornece a equipe técnica, equipamentos e remédios, e Shaikh comprou as camas, arca com o custo da roupa de cama e da eletricidade.

Muito legal essa dedicação, né? Que isso sirva de exemplo para outros seguirem.

Novo exame para diagnóstico no câncer de próstata

Essa pode ser uma boa notícia para os homens.

A universidade Nottingham Trent (Nórinrren Trént) na Inglaterra está desenvolvendo um novo teste de sangue para detecção, confirmação e acompanhamento do câncer de próstata.

Esse exame consiste simplesmente em analisar alguns componentes do sangue, que recentemente foi descoberto que são alterados mesmo no início da doença.

Anúncio. Role para continuar lendo.

Esse novo exame vai dispensar a necessidade de exames mais invasivos como aquele do toque que é tão incômodo.

De acordo com os pesquisadores os resultados são processados por comparação e um sistema de inteligência artificial que consegue aprender com o andamento da doença, conseguindo prever o crescimento dela depois de diagnosticada.

Quando o câncer de próstata está presente, o sistema imunológico do paciente muda suas defesas para tentar conter o câncer, essas modificações que o sangue sofre acontecem somente nesse tipo de câncer.

Essa é uma excelente notícia e mais um ponto para a medicina. Em breve, os homens não precisarão passar pelo desconforto atual de realizar esse exame, podendo ter o diagnóstico de forma mais precisa e menos invasiva.

Anúncio. Role para continuar lendo.
Comentários

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

ENTRETENIMENTO

Mirror – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – MIRROR...

ENTRETENIMENTO

Ring – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – RING...

ENTRETENIMENTO

Pocket – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – POCKET...

ACORDA BLINK

Once – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – ONCE...

ENTRETENIMENTO

Four – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – FOUR...

APERTE O PLAY ;)