fbpx

Vacina em spray, recorde de voluntários e eficácia acima de 91%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Novo tipo de aplicação para a vacina do coronavírus, recorde humanitário e eficácia da vacina fabricada no Brasil. Tudo isso nas boas notícias de hoje.
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Vacina em spray? pode ser que venha algo novo por aí

Uma variação da vacina da covid-19 está começando seus testes em humanos. Essa variação é chamada de COVI-VAC, que é uma vacina viva atenuada, isso significa que dentro da vacina tem o mesmo vírus que causaria a doença real, mas fraco o suficiente para apenas incentivar o sistema imunológico a produzir os anticorpos contra o vírus real.

O mais diferente dessa nova vacina é que ela é em spray nasal, assim como a vacina da gripe em crianças.

O laboratório Codagenix, que é quem está testando a vacina afirma que essa vacina não precisará de agulha, seringa nem armazenamento especial em temperatura baixa.

Para o sistema de defesa do nosso corpo, o vírus contido nessa vacina se parecerá exatamente como o coronavírus real, mas, na verdade, ele possui seu código genético alterado, deixando ele mais lendo e fraco. Comparado ao coronavírus real, que rapidamente decodifica o DNA das células e as sequestra rapidamente para usá-la como incubadora para se multiplicar pegando o sistema imunológico desprevenido, esse vírus é tão fraco que não consegue fazer isso antes do organismo produzir uma defesa de acordo.

Mais uma vacina a caminho para nos livrar desse danado do covid! E falando em vacina…

… a vacina fabricada no Brasil mostra 91,25% de eficácia na Turquia

A Coronavac, vacina elaborada pelo Laboratório Chinês, Sinovac, e desenvolvida em parceria com o Instuto Butantan, mostrou 91,25% de eficácia na Turquia. De acordo com as autoridades, nenhum sintoma importante foi registrado nas pessoas testadas. Apenas uma das mais de 7 mil pessoas apresentou alergia. A Turquia deve começar a imunizar nos próximos dias, pois deve receber a primeira leva de 50 milhões de doses adquiridas.

No Brasil o imunizante está em fase final para liberação e a estimativa é de que a vacinação comece no dia 25 de janeiro conforme espera o governo do estado de São Paulo.

O Brasil está prestes a receber um total de 11 milhões de doses da vacina e em janeiro pretende começar a fabricar 1 milhão de doses por dia, durante todos os dias da semana, em sua própria fábrica no Instituto Butantan.

Excelente notícia que precisamos neste momento. E em um balanço anual…

… a Cruz Vermelha registra recorde mundial de voluntários

A Cruz Vermelha é a maior rede humanitária do mundo e, fundada em 1863, trabalha no mundo inteiro para levar assistência humanitária para pessoas afetadas por conflitos armados e promove as leis que protegem as vítimas de guerras.

É principalmente financiada por doações voluntárias dos governos do mundo todo.

Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, milhares de pessoas decidiram se inscrever para ajudar no enfrentamento da infecção como voluntários.

Isso significa que as pessoas estão mais aptas a ajudar o outro em um momento onde o mundo passa por uma das maiores crises da história, com uma pandemia que já registrou mais de 1 milhão e meio de fatalidades.

Mais de 200 mil pessoas se inscreveram para serem voluntários em diversas áreas, como entrega de alimentos e itens médicos, transporte de pacientes, apoio com teste e rastreamento, fornecimento de apoio psicossocial, distribuição de EPI, fornecimento de informações e muito mais.

Um número muito importante para o voluntariado no geral.

E você? já compartilhou as boas notícias hoje? Compartilhe agora e espalhe as boas novas para o novo ano que vai começar.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.