Valores ensinados as crianças colocam fama e sucesso acima de tudo.

O grande vilão é a Cultura Pop. Nos últimos 50 anos em que estudo foi realizado houve uma mudança substanciam sobre como os valores são aprendidos e internalizados pelos mais jovens. Veja o gráfico abaixo:

O estudo identificou em 2007 o valor mais importante era a Fama. Esse valor sempre ocupou a última posição no estudo nos últimos 40 anos, mas agora figura no topo da lista. A cultura Pop tem influenciado os jovens a buscarem uma imagem de popularidade, o que não era tão importante tão importante para eles em 1997, disparou para o primeiro lugar como valor em 2007.
Já viver em comunidade, respeitando e colaborando pra uma vida melhor para todos que sempre ocupava as primeiras posições em 2007 caiu para posição 11 no relatório. Praticar empatia, gentilezas e se colocar à disposição de outros não é mais algo que inspira os mais jovens segundo o estudo. Ser gentil estava em segundo lugar em 1967 e caiu 12º em 1997.
Mas o que está colocando os valores de cabeça para baixo?
A mídia tem exercido uma influência nesse sentido nos mais jovens. Reality shows (avaliados desde 2007) tem cada vez mais feito parte da realidade dos pré-adolescentes: “America’s Got Talent” e “American Ninja Warrior” entre outros apresentam em seu conteúdo valores como fama, egocentrismo e promoção da própria imagem. Segundo o estudo os pré-adolescentes se concentram na competição e no ganho que o vencedor pode conseguir de alguma forma. Eles também celebram táticas como intimidação e trapaça para vencer.

Confira o relatório completo aqui: https://drive.google.com/file/d/1XwBbghx1fqU_97aYWRoD-SptVeOD74sq/view

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br