fbpx

Vamos de boas notícias?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Vamos de boas notícias?

PAPAI DINOSSAURO

Em meio a tantos momentos complicados como esse que estamos vivendo, é muito importante usarmos a criatividade para diminuir a distãncia emocional.

Juan é médico no litoral de São Paulo e está na linha de frente do combate à COVID-19. Por justamente trabalhar na linha de frente, ele precisou se isolar da família e inclusive morar em uma cidade vizinha.

Mas, para poder compensar a saudade que o filho estava sentindo, ele usou a criatividade para visitá-lo com segurança: comprou uma fantasia de dinossauro, que o filho tanto ama. É claro que o reencontro foi emocionante e seguro, pois a fantasia isolava todo o corpo e rosto de Juan.

Juan, obrigado por estar nessa luta tão próximo, e nós aqui da Blink estamos aqui divulgando sua atitude emocionante para que as pessoas compartilhem.

PROFESSOR GUERREIRO

A gente sabe que um  professor pode fazer a diferença na vida de uma criança. Com ensinamentos que podem mudar o futuro dela. Mas não é só dessa forma que o professor primário americano Zene Pows está ajudando.

Durante esse período da pandemia, sabemos que os países da Europa estão em estado muito crítico devido a pandemia.

Todas as aulas foram suspensas por lá, e o professor Pows ficou imaginando como as crianças, que dependem dos lanches fornecidos pela escola para uma de suas refeições, estariam se virando.

Ele propôs para a diretoria da escola, abrir o refeitório e permitir que as familias fossem buscar os alimentos que o estado proporciona lá, mas a escola achou que isso poderia causar tumulto.

Foi então que ele resolveu mapear o bairro e todas as residências das crianças atendidas na escola e ir levar pessoalmente sacos com os lanches e também o dever de casa para que as crianças não fiquem sem estudar. Ele faz essa viagem pelo bairro a pé todos os dias, carregando varias mochilas e sacolas com até 20 kg cada e leva 3 horas para concluir esse caminho.

Essa atitude é muito legal e nos lembra que somos humanos e podemos ajudar, mesmo sem gastar um centavo.

ÁLCOOL EM GEL NAS MÃOS, SEM USAR AS MÃOS

E com certeza todo mundo tá mudando a forma como se higieniza. Sempre que for possível devemos lavar as mãos com água e sabão para manter as mãos higienizadas, mas quando não dá, lá vem a celebridade do momento, o álcool em gel. Em muitos lugares que a gente vai têm o álcool em gel pra passar nas mãos.

Mas se a gente toca no vidro de álcool em  gel com a mão suja, não é estranho?

Foi pensando nisso que,  Michel Farias Borba, um metalÚrgico do Paraná teve uma ideia bem legal: um dispenser de álcool em gel que não precisa das mãos.

A invenção é basicamente um totem, uma placa de 1,5 m de altura que possui um pedal na base e um dispenser de álcool em gel no topo. As pessoas chegam, pisam no pedal e uma quantidade do produto sai pela ponta fazendo com que a pessoa não precise por a mão em lugar nenhum.

A ideia já foi aprovada e Michel já doou para varios locais públicos para as pessoas higienizar as mãos com mais segurança.

Bem que dizem que o brasileiro é criativo nos momentos que mais precisa.

TEXTO: @viniprado_

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.